11 de maio de 2024
Colunistas Junia Turra

Serve para reflexão

É um balaio de ratos… a tchurma que foi com muita sede ao pote.

Vamos dar uma olhadinha nos “Ratinhos”, o fanfarãao da TV e o filho eleito no Paraná, e a área de “Cassinos” a ser viabilizada na tríplice fronteira,
bem ali nas Cataratas. Mas devendo bastante, a quem Bob Pai e Bob Filho foram pedir ajuda, claro, aos de olhinhos puxados. Mas o filho político garantiu,
por exemplo, que estrangeiros possam comprar terras no Brasil varonil. A culpa é dos chinas? Ou dos Judas tupiniquins?

E a turma das igrejolas? Mon Dieu, fica difícil demais… os caras usam Deus para garantir o poder terreno e de lá não saem nunca mais.

Vamos lembrar que o Estado é laico.


E pra quem fala de cumprimento de lei. A lei existe sim.

Por exemplo, o aborto não é permitido no Brasil. Mas a lei contempla exceções.

No caso de estupro, estupro de incapaz, de risco de vida da mãe.

E quem quer dar pitaco nisso? Os que se julgam “Deus”?

Ora, na Idade Média, e isso durou até a primeira metade do século XX, o século passado, se você não consegue entender algarismos romanos,
havia as chamadas “rodas da vida” nas instituições de irmãs de caridade, por exemplo. Ali as mães deixavam os filhos recém-nascidos quando não os queriam ou nao tinham como cuidar.

Mas, por que a pastorada e o rebanho não adotam essas crianças? Absurdo o que fizeram invadindo hospital no caso daquela criança de 9 anos que estava à beira de uma falência múltipla de órgãos e foi preciso levar a criança para outro estado para realizar o aborto.

Repito a pergunta, cadê o bom samaritano para adotar a criança? Não teve. Mas julgar, impor, condenar, aparecem milhares.

Se esquecem que cada um de nós chega sozinho e vai embora sozinho e prestará contas só.

Mas, quando lá atrás em 2016, houve um corte gigantesco na área da Educação. Chico Buarque não fez sambinha. E os do outro lado não chiaram.

Por que ninguém se lembra do marido da distinta, envolvido no esquema da Lava Jato? E a fulana era ministra e se lascou porque Damares fez um trabalho, talvez o mais importante, reconhecido internacionalmente, independente de esquerda ou direita, mas sim, pelos Direitos Humanos, contra a pedofilia, o tráfico de crianças.


Mas isso não interessa a nenhum dos lados. Ela é pastora, mas incomoda os demais, por ser mulher e por, realmente, ter coerência no que faz e fala.

Até o Taquinho, que agora vem bombando pra todo lado, com laudo nunca apresentado , e dezenas de vídeos onde no milagre ele cruza perna, mexe pezinho, continua pedindo pix. O sujeito que quase foi presidente do PTB numa banda do Paraná e que tem o mesmo problema do Roberto Jefferson. Ou ele deixou de ser corrupto? Ou corrupto arrependido não é mais corrupto, mesmo que continue de olho na bufunfa alheia?

Vamos lembrar que ninguém abriu maã da verba partidária. Nem das mordomias.

Estão todos eles muito bem, obrigado! Aliás, de nada.

E lembrando que, pra quem criticou tanto a Lei Rouanet e o esquema de “etapas” para se conseguir alguma coisa se não fosse da turma direta,
do outro lado, queria o mesmo.

Lembrando o episódio momesco na Secretaria da Cultura com o grupinho Goebbels, ali mesmo de dentro dos empregos públicos federais, tentando abocanhar a pasta. Enfiaram o Zé Ruela das bandinhas, o terraplanista Dante Mantovani. Ora, ora… nunca se questionou terra plana.
Galileu teve que engolir em seco pela questão da rotação, mas…

Imaginem, terra plana, rock satânico e a mamação lá dentro com policializinho indicado por pastor na pasta da Cultura e que saiu candidato ao Senado na Bahia.

Issooooo…. E que vinha com a tchurminha dele dizer que mulher é “para ficar em casa, casar e parir”. Nao!

Ninguém, e governo algum, pode determinar o que um ser humano quer para a vida dele.

Feministas são de esquerda?

Feministas são mulheres que, lá atrás, garantiram o direito a escolher o próprio destino e não casar aos 12 ou 13 anos com o indicado que bem viesse.

Feministas garantiram o voto da mulher. O direito a exercer a profissão que quisesse e com salário igual para a mesma função.

Muita coisa mudou. Muita coisa foi conquistada.

Simone de Beauvoir e Sartre tinham o relacionamento que muitos brasileiros mantém, mas posando de família ideal.

Cheio de senhores mantenedores de família que amam outro, ali na cara do gol. E a sociedade faz cara de paisagem. Então…

Hipocrisia à parte, foi um ótimo exercício para a Democracia. O revezamento do poder é saudável. E o aprendizado é válido.

Um povo que sempre deixou pra lá, passa a entender que precisa ser mais atento. Afinal somos nós os donos dos porcos.

E somos nós que devemos exigir dos poderes e não o contrário.

E nunca se esqueçam de que a polarização, com ambos os lados se mantendo no poder, cheios de benefícios, garantirá sempre o nosso prejuízo.

Ou você acha que estradas, aeroportos, foram feitos só pra nós povo?

E o anúncio das nossas riquezas disso ou daquilo?

Claro que não. Especialmente com tanta ligação com o governo americano. A tchurma do America First.

Aliás, para o brasileiro, tanto faz esquerda ou direita na América. Sempre continuam a gritar: America 1st.

É que a vida na Europa exige mais. Até morrer pela liberdade.

E eles sabem disso há muitos séculos e séculos, batalha em cima de batalha.

Não desistem.

Que sirva de reflexão!

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *