30 de outubro de 2024
Colunistas Vera Vaia

Canseira, Sô!

Não sei quanto a vocês, mas eu estou bem cansada das redes sociais.

A todo momento aparecem na tela cenas da guerra entre Israel x Hamas que nos deixam cada vez mais pra baixo e, pior, cada vez mais descrentes da humanidade. Depois de chorar litros pelos soldados queimados vivos ou por homens vendados massacrados em uma vala, a gente fica sabendo que eram vídeos fakes. 

Fico pensando que tipo de gente é essa que pensa em tirar proveito de um fato que, por si só, já é de uma bestialidade imensurável.

É direita defendendo cegamente um lado, é esquerda defendendo cegamente o outro, e a gente aqui no meio do fogo cruzado sem saber pra que lado correr, esperando pela chegada do bom senso. (Aliás, não o tenho visto muito ultimamente. Alguém tem notícias dele?)

Canseira também de ver os vídeos produzidos por pastores “curadores”, onde “aleijados” que chegam em cadeiras de rodas saem andando depois da benção milagrosa do bispo, onde a mulher se chacoalhando toda, com o cabelão na cara personalizando a Samara do filme O Chamado, finge estar “tomada pelo demônio”. A que vi estava “possuída” pelo chefão do mal que ocupa o corpo de Lula. 

Ora vejam! Nos dias de hoje até os espíritos estão ficando politizados.

E por falar nisso, cabe aqui uma fofoca vinda lá do XTwitter sobre pastores evangélicos. A atriz trans Nany People pôs a boca no trombone, ops, e boquirrotou: “Alguns pastores fazem coisas que nem o Diabo sabe fazer”. 

Uia! Que babado! Conta tudo, Nany. Queremos saber como o demônio penetra na alma (no caso, não é bem na alma) das pessoas.

Também cansa assistir de camarote à burrice explicita de certos políticos. O deputado federal do PL (claro!) Gustavo Gayer disse abertamente, nesta última quarta-feira, que sua filha de 17 anos iria sofrer punição se tirasse nota alta na prova do Enem. O Tico e o Teco da pessoa conseguiram formular juntos a seguinte frase a respeito do exame: “Uma pessoa que se sai bem nessa abominação, já não é mais um indivíduo, é um avatar ideológico”.

Dói, né?

E pra quem ainda não se cansou do assunto, Flávio Rachadinha Bolsonaro (olha aí! Desse assunto não me cansei! Quero ver esse bandido tendo o castigo que merece por ter roubado nosso dinheiro), lá vem mais uma bomba!

Seu ex-sócio na loja da Kopenhagen, Alexandre Ferreira Dias Santini, promete fazer  bombom de chocolate com recheio dos podres do Flávio, caso continue se recusando a fazer o acerto de contas que ele pede.

Segundo o Ministério Público do Rio, essa loja foi aberta para lavagem de dinheiro. Santini, que seria uma espécie de laranja de luxo de Flávio na sociedade, agora está ameaçando contar tudo o que sabe a respeito do ex-sócio. De como ele pagava mesada pra calar o bico de Fabrício Queiroz, o “office-boy senior” das rachadinhas, do tráfico de influências praticado abertamente pelo senador enquanto o pai era presidente, das compras de imóveis em dinheiro vivo, e até mesmo sobre sua vida particular, contando detalhes de seu desempenho nas festas de arromba promovidas por ele, Santini, que deixariam Flávio em maus lençóis. Ou bons!

Eles, que eram amigos de longa data, agora estão rompidos e trocando farpas via redes sociais. Santini chegou a publicar: “Não adianta tentar escapar, tudo é questão de tempo, pois provas não faltam para seus inúmeros “crimes na política” que vão te levar para a PRISÃO”.

Alexandre Santini tá puto com o ex-sócio e ex-amigo porque quando estourou a bomba das rachadinhas tiveram de fechar a loja. Mesmo sendo a sociedade meio-a-meio Flávio embolsou uma parte maior do valor da venda e agora Santini pôs tudo na ponta do lápis e está cobrando dele judicialmente quase R$ 1,5 milhão. 

Não sabemos como vai terminar essa história, mas como laranja foi feita pra chupar e ter seu bagaço jogado fora, dá até pra arriscar um palpite de quem vai “levar um chocolate”! (Para quem não sabe, na gíria do futebol levar um chocolate significa que um time desiste e entrega o jogo para o adversário. Como a disputa aqui é entre um time da série A e um time da série C, já dá pra prever o resultado. O tímico será esmagado em campo ou vai perder por WO.)

Senhoras e senhores, o jogo vai começar. Façam suas apostas!

Vera Vaia

Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

author
Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vera Vaia

Oh, dúvida cruel!

Vera Vaia

Tudo azul!

Vera Vaia

Idiotes!

Vera Vaia

Tô assim!