TV Brasileira: 70 anos

Amigos, hoje a televisão brasileira está completando 70 anos. Minha família sempre teve o aparelho, o que não era comum naquela época.

Sei que muitos fazem pouco, mas eu não e posso dizer que tive momentos felizes assistindo programas, filmes e principalmente novelas que eu amei por muito tempo, agora não vejo mais. Listo alguns desses momentos:

1 – Do susto que levei quando vi um programa sendo repetido pelo vídeotape. Eu era bem criança mesmo, mas da época da televisão ao vivo.

2 – Do Teatrinho Troll que era exibido aos domingos. A criançada da rua podia estar na maior farra e alegria, mas quando chegava a hora do programa, todos corriam para a casa.

3 – Da novela Gabriela que me faz lembrar de bons momentos.

4 – De “Morte e Vida Severina”, um caso especial abarrotado de pessoas com a feiura da miséria brasileira. Ganhou alguns prêmios no mundo, mas não sei se agradou ao público do nosso país.

5 – Das novelas da TV Tupi e da Excelsior que eram as prediletas lá em casa.

Os momentos foram inúmeros, mas não poderia deixar de elogiar a TV Globo.

Pode quem quiser falar mal, mas para mim ela é um orgulho nacional.

Falar bem ou mal de políticos é uma característica de todas as mídias.

Já tive oportunidade de ler uma página inteira no JB elogiando Antony Garotinho, o então prefeito de Campos e eu cheguei a pensar em votar nele, caso se candidatasse a governador do Rio. Vejam só. Nessa época o jornal O Globo era considerado do mal e o JB do bem.

E vocês? Têm pelo menos um momento inesquecível?

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *