O Brasil na Copa

Foto: Ideal notícias / Divulgação

Amigos, li toda a Bíblia, a Constituição do Brasil e fiz uma imensa pesquisa em todas as milhões de páginas disponibilizadas pelo Google e não achei em lugar algum que o Brasil tem que vencer sempre na Copa do Mundo.
O Brasil perdeu para o Uruguai em 1950 e até hoje as pessoas falam em “carrasco”, “revanche”, etc. Caramba! Eu nem era nascida e o assunto não termina nunca. Será que até no Apocalipse vamos falar sobre essa “tragédia”?
Os alemães venceram de 7 a 1 na última Copa, porque mereceram, porque jogaram bem e eles têm o direito soberano de fazer gols. Eles deveriam ter feito um acordo de cavalheiros com a Fifa para não “humilhar” a “poderosa” seleção brasileira?
Aquele jornalista fofíssimo, correspondente da Globonews em Buenos Aires, que é brasileiro, mas tem cidadania argentina e mora lá naquele país (esqueci o nome) comentou, quando da nossa derrota para os alemães, que estava em um bar em Buenos Aires cheio de brasileiros e argentinos também.
Nos três primeiros gols alemães, os argentinos curtiram com a cara dos brasileiros. A partir do quarto eles se calaram e permaneceram assim até o final. Estavam constrangidos. Queria saber se fosse ao contrário como se comportariam os brasileiros.
A gente pode virar país de primeiro mundo, podemos ultrapassar até mesmo os States, a China e todos os países ricos europeus, mas não vai adiantar nada enquanto mantivermos o nosso lado emocional em um jardim de infância. #prontofalei.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *