Guarapari e Rio de Janeiro

Já cansei de falar que morava de frente para o mar da Praia das Virtudes em Guarapari.

Agora moro de fundos na Rua Voluntários da Pátria (a pior e principal de Botafogo), de frente para o Morro de Santa Marta, cercada de prédios para todos os lados.

Não me incomoda morar de fundos, ao contrário, pois estou praticamente em frente ao prédio onde morei dos 16 aos 28 anos quando casei. Também de fundos. Não dá pra ser de frente e eu nunca me senti infeliz em Botafogo (*).

Pois bem, pensei que no Rio teria de abrir mão dos meus amiguinhos da fauna brasileira, mas para minha surpresa, com exceção das tartaruguinhas que apareciam na praia, eles também estão aqui.

Andorinhas, bem-te-vis, aqueles pássaros que só andam em grupo fazendo o maior escândalo (não sei o nome) e PASMEM, como tem uma casa por aqui com uma majestosa mangueira, já vi uma coruja e micos. Há também um pássaro que nunca mais tinha ouvido. A natureza resiste.

(*) Por outro lado, temos aqui praticamente todas as grandes lojas do Brasil. Grandes, pequenas, todos os bancos, cinemas, metrô, bares, restaurantes, livrarias, COBAL, clínicas, laboratórios e, caso morram, o Cemitério de São João Batista, desculpem o humor negro. Tudo isso a pé, rsrsrs.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *