Assunto chato: nada no mundo é original… a história se repete

“Anarquismo é uma ideologia política que se opõe a todo tipo de hierarquia e dominação, seja ela política, econômica, social ou cultural, como o Estado, o capitalismo, as instituições religiosas, o racismo e o patriarcado.”  (Copiei do Google).

O canal Curta está passando o documentário “A História do Anarquismo” em três episódios. Vi os dois primeiros e não verei o último. Até agora não consegui entender como funcionaria uma sociedade sem Capitalismo. Dá gosto de ver um monte de pessoas cultas comentando sobre o assunto, mas um historiador comentou que no Comunismo existe o Capitalismo do Estado e é verdade.

Os anarquistas comemoraram a Revolução Russa, porque acharam que finalmente o Anarquismo iria funcionar na prática em um país do porte daquele. Ledo engano, todas as cabeças pensantes foram assassinadas, como também no resto do mundo.

Pois bem, politicamente falando, estamos vivendo no mundo uma fase bem parecida com o início do século passado. Revolução mexicana (anterior a da Rússia), Anarquismo, Comunismo e os poderosos se borrando de medo. “O que será de nossa vida, caso essa gentalha trabalhadora tirar os nossos privilégios?”, pensou a elite.

Pois é, deu no que deu. Mussolini, Hitler, Getúlio Vargas e tantos outros partiram para a ignorância e o TERROR. A Igreja Católica ganhou de presente o Vaticano para se fazer de cega, surda e muda para o que acontecia no mundo.

Agora, pelo menos aqui no Brasil, a Igreja Católica não tem mais a mesma força de antigamente e o que surgiu no lugar? Essas “pseudo-igrejas” evangélicas decidindo o que pode e o que não pode ser feito no país.

Estão percebendo o que está acontecendo aqui? Por isso que eu afirmo que nada neste mundo é original. Basta parar para observar.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *