A culpa é da estrela

walterMentira, a culpa é do Lula, logo, ele bota a culpa em quem quiser: no FHC, nas elites brancas de olhos azuis (ou verdes, ou ardósia como os do Chico Buarque) ou em Álvares Cabral.
Pensando bem, Lula tá certo. A culpa é de quem votou nele, não aprendeu e votou de novo. Emburreceu, votou na Dilma, virou cúmplice e reelegeu a pacóvia.
Por falar em coisas que bóiam na água, hoje aprendi, com Vargas-Llosa, outra definição pro Lula: sátrapa inepto! Bonito né?
E quem vota em sátrapas ineptos?
Outra palavra boa e parecida com Lula é ladravaz… Amigo do alheio…
Culpa! A gente tem mania de culpar os outros. Isso só pode ser herança maldita das religiões. É mais fácil culpar o outro que assumir a própria lepra.
Meu problema é que não sou político, nunca recebi mensalão, nem propina da Petrobras. Não tenho lavanderia, nem sou amigo dos “personals” pecuaristas do Lula. O problema é que até sei, mas não gosto de roubar, não acho correto; principalmente quando tem alguém vendo ou se descobrirem, rsrsrsrs.
É mais fácil rir de tudo, ainda que o riso seja amarelo-calcinha ou mancha amarela na calcinha. Ou gargalhar como a lanterna dos afogados, como os correligionários da esquina dos desesperados.
Fico vendo a crise diária só aumentar. Todo mundo apertando o cinto porque o dinheiro sumiu. Indústria e comércio na penúria, tudo parado. O Brasil tá parecendo aqueles cenários de “western” com tufos, arbustos e moitas rolando ao sabor do vento do deserto; antes do duelo…
Preciso dar um jeito de sair do Brasil, de novo. Isso aqui quanto mais mexe mais fede. Fede com Pho…
Ontem um motorista dormiu ao volante e matou um ciclista. Cláudio Clarindo era um dos melhores do mundo em longa distância. Atravessou os EUA, cinco vezes, pedalando, de costa a costa, do sul da Califórnia à Nova York. Cinco mil quilômetros. E vai morrer atropelado por um cara que dorme mal e nem bêbado estava, na estrada Rio-Santos!
O amigo que estava com ele e também foi atropelado, está hospitalizado, todo quebrado… Pior que os dois, só a Saúde no Brasil… Além de dengue, zika e chincungunha, 30 mil leprosos! E o desemprego? E a roubalheira sem fim? E a falta de esperança, perspectivas e futuro? E a falta de Champagne?
E o tríplex do Lula, no Guarujá?
Que tríplex mais jeca! Coisa de gentinha que sobe em tijolo e faz discurso. Se sujar (mais) por tão pouco! Imaginem então o tríplex que ele tem em São Bernardo… Antigamente os corruptos eram mais elegantes! Impossível não imaginar Lula e Dona Marisa “Botox” Letícia usando e lambuzando o vaso sanitário do tríplex. Que nojo!
E o sítio em Atibaia? Matadouro? É lá que o Lula abate suas lebres e frangas, como a Rosemary Noronha? Será que tem uma estrela culpada e vermelha gravada no verde do jardim?
Já o presidente da Câmara dos vereadores de Rosana (SP), Roberto Fernandes Moya, do PSDB, é outro nível! Pelo menos sabia gastar o dinheiro público: festas nababescas com bebidas e prostitutas, um luxo!
Realmente não dá pra entender. Esse tríplex do Lula é notícia velha. Mas só agora pegaram o meliante? E as mentiras, as desculpas esfarrapadas? O Brasil quebrado e os petistas milionários… Precisamos mais de quantas provas para prender Lula e acabar, naturalmente, com o PT no Brasil?
Querem saber? Dane-se! Adianta nada ficar indignado da Silva, cobrar, esperar, repetir a ladainha. Quem me mandou nascer aqui? Agora aguenta!
Onde estamos? Para onde vamos? E é bom lá?
ps: Ou restaura-se a monarquia ou nos locupletemos todos, inclusive eu e mim.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *