Me ajuda aí, ô!

destaque-360912-jose-luiz-datenaArquivo Google

Às vezes eu ligo a TV antes das 19h20, hora do Jornal da Band, e fico assistindo ao programa do Datena.
Daí vão me perguntar: por que você não muda de canal? Verdade. Há esta opção, mas eu deixo na Band como que pra fazer uma espécie de aquecimento pro Jornal e também pra encontrar assunto pra um texto novo. E em se tratando do Datena, sempre encontro!
Noutro dia ele estava mostrando a matéria sobre aquela tragédia na Disney, do menino de dois anos que foi arrastado e morto por um jacaré.
A família que estava hospedada num resort à beira de um lago, passeava na prainha artificial à noite, e o pequeno pôs os pés na água. Quando ouviram um barulho, a criança já estava sendo levada pelo jacaré. O pai até tentou salvar o filho, mas ele logo desapareceu e seus restos mortais só foram encontrados hoje. Infelizmente!
E como sempre acontece nas tragédias, uma pessoa será sacrificada. Desta vez a mãe foi poupada, mas sobrou pros donos do resort.
O indignado Datena, esbravejando, pedia pra produção colocar o nome do estabelecimento na tela para que as pessoas desistam de passar suas férias naquele local. E insistia na culpa dos proprietários: “como eles colocam jacarés no lago perto do resort? Aquilo nem era um jacaré, era um aligator” (?).
Olha, seu Datena, eu não entendo muito desse bicho não, mas até onde eu sei, ninguém “põe” jacarés, crocodilos ou aligators no lago. Eles simplesmente migram dos pântanos em que vivem, e ali na Flórida há um monte deles, e saem pra dar um passeio em outras águas, à procura de comida. Já apareceu jacaré, por aqui, até nas ruas, depois de enchentes no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Não entendo essa necessidade de culpar alguém sempre. A tragédia poderia ter sido evitada? Como?
Como imaginar que tem um jacaré pronto pra dar um bote num lugar de pura diversão? Como evitar levar uma picada de cobra ou de aranha no quintal da sua casa? Como prevenir a queda de um avião? Como impedir que um ônibus cheio de universitários tombe numa valeta e mate 18 ocupantes?
Acidentes acontecem e por isso mesmo são chamadas de acidentes!
Mas como sempre acontecem, todos querem fechar a porteira depois que a boiada escapou.
Estou certa ou errada?
Me ajuda aí, ô!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *