26 de maio de 2022
Vera Vaia

Curtas!


Semana mais do que Santa nos acontecimentos por aqui. Deputados e Senadores, por conta dos privilégios dados a parlamentares, aproveitam a semana que para eles já é santa desde quarta-feira, só voltam a trabalhar semana que vem. (Isso se seus intestinos não ficarem afetados pelo consumo excessivo de ovos de Páscoa).
Então nada de votação, nada de nada!
Todos de bermudão e chinelos esperando pelos coelhinhos.
Tá uma pasmaceira geral.
Tirando o suicídio do ex-presidente do Peru, citado como envolvido em esquema de corrupção da Odebrecht (se a moda pega aqui no Brasil, não vai ter caixão pra tanta gente), tem pouca coisa acontecendo nestes dias.
Fui procurar por assuntos palpitantes nos sites de notícias e acabei encontrando algumas manchetes que julguei importante divulgar. Vamos lá:
PORTAL R7
Dia 18/04 – “Whindersson Nunes anda lentamente após cirurgia no ânus”. Quem poderia imaginar que esse famoso youtuber teria uma foto divulgada pela sua mulher, a não menos famosa cantora Luísa Sonza, mostrando o momento em que o marido subia lentamente uma escada, depois de ter operado seu orifício anal?
Dia 18/04 – “Alta procura por peixes deixa espécies em falta no mercado”. Notícia simplesmente estarrecedora. E se alguém precisar, com urgência, de uma dessas espécies que estão em falta? Infelizmente, a matéria não aponta opções para esses casos.
VEJA
Dia 17/04 – “BBB19 ‘Preferimos ser amigos’, diz Alan sobre relacionamento com Hanna”. Apesar de essa ser uma notícia que poderia mudar os rumos do mundo, prefiro não comentar por total desconhecimento de causa.
18/04 – “Manhã é o melhor momento para engravidar, aponta estudos”. Estudos realizados na Suíça concluíram que quem quer engravidar tem de transar antes das 7h30 da matina e preferencialmente nos meses de março, abril e maio, quando os espermatozoides, em clima de primavera, estão com a corda toda.
18/04 – “Feliciano pede impeachment de Mourão por ‘deslealdade’ a Bolsonaro”. O deputado federal, pastor e, nas horas de folga, criador de caso Marco Feliciano entrou para o ranking das notícias esdrúxulas da semana com o pedido de impeachment do vice-presidente. Entre outras coisas ele alega que o general Hamilton Mourão foi desleal ao curtir uma postagem no Twitter da jornalista Rachel Sherazade, onde ela metia o pau no Bolsonaro. Essa atitude foi tomada depois que o pastor e o astrólogo Olavo de Carvalho se reuniram para discutir a importância de se fazer picuinha!
A notícia mais importante da semana – e essa é séria – veio da Ciência.
Cientistas conseguiram reativar cérebros de porcos quatro horas depois da morte. Claro que essa descoberta pode ser muito útil no estudo dos neurônios e a partir daí talvez até se possa chegar a curas de doenças cerebrais.Mas seria ainda mais benéfica essa descoberta se cientistas conseguissem reativar cérebros de humanos vivos, porque vou te contar, tem alguns aí que não pegam nem no tranco!

author
Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.