22 de maio de 2024
Vera Vaia

Cadeia neles!


Me segurando aqui para não comentar o assunto mais nauseante da semana, mas os dedos não me obedecem! Eles correm para as teclas buscando as letras que formam palavras como eike batista, zedirceu e stf, assim mesmo, grafados em minúsculo, porque de maiúsculo aqui só tem o absurdo dos fatos.
Primeiro soltaram o eike como “aperitivo” para a soltura de um dos maiores corruptos da história do Brasil, que só perde para o poderoso chefão versão brasiliana, mas muito parecido com o capo italiano. O nosso também tem voz rouca,  manda e desmanda ao seu bel prazer, só que supera o original, e em muito, em falta de caráter.
No caso do eike, deram uma no cravo outra na ferradura. Soltaram mas agora estão exigindo 52 milhões de fiança, valor igual ao que teria pago em propina para o sergio cabral. Isso provocou um “espanto” nos seus advogados: “esse valor é inexequível, já que seus bens estão bloqueados!” Ô dó!
Já no caso do zedirceu, a atitude do stf foi mais escancarada. Os argumentos usados pelo juiz e pelos bandeirinhas, são de que não tem sentido um preso continuar preso enquanto não chega o julgamento final. É legal? Pode ser! É moral? Perguntem ao povo brasileiro!
Desde quando essa lei está valendo? Isso acontece normalmente com todos os presos do país e nunca ninguém levou o assunto a sério. Até os advogados do eduardo cunha também já pediram seu habeas corpus baseados nesse papo, mas não tiveram sucesso. Talvez seja pelo fato de ele jogar no time adversário.
Não que ele não mereça ficar preso, pelo contrário. Os outros é que não merecem ficar soltos. Pelo estrago que fizeram, espera-se que esses corruptos apodreçam na cadeia. Esses bilhões todos que enfiaram em seus bolsos poderiam estar salvando vidas nos hospitais públicos, ou levando água para os nordestinos que dependem da boa vontade de São Pedro, ou espalhando Educação pelo país para evitar a proliferação de outro tipo de bandido, e muito mais.
Essa decisão de mandar o tal pra casa foi um tapa na cara de milhões de brasileiros indignados com a situação precária em que vivem, por causa de ladrões de alta periculosidade como esses.
Além de acintosa, essa decisão soa como um recado bem dado ao palocci , tipo fecha teu bico que alguma hora chega tua recompensa.
E com essas e mais outras, a fila dos libertados vai engrossando. O rui falcão já está pedindo a soltura do vaccari. Os motivos já sabemos: se esse contar tudo o que sabe, a “vacari” do pt vai pro brejo de vez!
Então vamos abrir bem os olhos para que o Maduros (ou podres) desse país não estraguem o trabalho, de anos a fio, de gente do bem.
Para isso deveria existir uma espécie de FIFA do Supremo, para supervisionar esses “árbitros” que deliberadamente, favorecem um time em detrimento do outro. O Brasil não pode mais ser comandado por bandidos com a aquiescência de alguns homens da lei! Chega de apito amigo!
PS: Alô pessoal da revisão! Por favor, não corrijam os nomes escritos com letras minúsculas, por motivo de eles não merecerem destaque! Já para a palavra cadeia, se vocês preferirem, podem usar CAPS LOCK! Obrigada pela atenção!

Vera Vaia

Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

author
Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *