A realidade de quem compra online

O diagnóstico é de que passaremos, inclusive aqueles que não o faziam, a comprar praticamente tudo pela Internet: de uma ferramenta – até aí, tudo bem, um alicate de bico é um alicate de bico, ninguém que comprar um, estará esperando por uma chave de fenda! Mas, de um casaco a uma panela de pressão, de um par de meias a…

Como perspectiva para mim pareceu catastrófica!

Sabe aqueles sites que parecem um sonho, em que tudo é lindo e você precisa de uma sandália e os caras fazem uma oferta: compre duas e leve a terceira de graça!! Não! Isso não existe, é bom demais, vamos olhar se este site já vendeu muito… Nossa! Uma tonelada e meia de todas as ofertas, mas… esta em particular?

ESTÁ BOMBANDO!!! Você não resiste e encomenda! Na foto são lindíssimas e quando chegam… Aquele couro maravilhoso, não passa de um plástico metido a besta, as costuras completamente tortas, parecem feitas por alguém com soluço e… essa maravilha levou nada mais, nada menos do que DEZ SEMANAS para chegar. Adivinhe da onde? Da China!

O kit de brinquedinhos, que comprei para meu vira-lata de porte médio e de mordedura “muito forte” levou menos tempo para chegar e menos ainda para ele destruir: pulverizou 7 dos 15 em menos de dois dias! Os outros não foram pulverizados porque eu não dei! A conversa do meu filho, olhando a “parva” da própria mãe, foi: “Mãe, pelo que custou cada brinquedinho, não vai valer a pena mandar de volta”…

Minha chapinha queimou e esse é um instrumento que pode quebrar grandes galhos. Consulto minha cabeleireira, que me garante: “Sylvia, eu não vejo nenhuma diferença GRANDE entre elas…”. As ofertas do Mercado Livre não “batem” com essa avaliação: são tantas páginas que daria para passar dois dias só olhando! Os modelos – todos milagrosos – têm preços absolutamente díspares: de R$ 60,00 a R$ 980,00!  Compro uma “nem cá nem lá” e chega uma “coisa” toda pintada de cor-de-rosa, de fio cor-de-rosa – e na foto o fio não era cor-de-rosa; se fosse eu logo desconfiaria!  As placas mal encaixadas grudam no cabelo e puxam só alguns fios, sabem como? E, para culminar, não alisa! Quero trucidar quem me enviou essa m…

Não satisfeitos em encherem o saco com produtos de quinta categoria e belíssimas fotos retocadas com Photoshop (e eu que pensei que esta fosse uma premissa para fotos de gente gordinha, de dente torto), eis que chegam cândidas perguntas: “Que tal o produto que você comprou? Ajude-nos a esclarecer nossos outros clientes!…”

Mas é pra já: digo com todas as letras o que penso de ter sido feita de trouxa 9 em cada 10 vezes que tentei, sem contar que o frete é sempre de valor quase igual ao do produto! E eu sempre “funciono” como criança: a espera coloca minha expectativa LÁÁÁÁÁ em cima, e o que chega… é LÁÁÁÁ… embaixo!

E vou sempre encontrar alguém que vai me dizer: “mas… você olhou as “credenciais” do vendedor?” “E olhou beeeem as fotos?” “Perguntou se é costurada com fio dental ou de seda?” E, como você jamais terá feito tudo o que perguntam…

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *