Olá todos vocês? Como estão passando nesse lockdown – pero no mucho lockdown?

E as muitas e muitas pessoas que não foram tomar a 2a. dose da vacina?

Foto: Google Imagens – Extra Classe
Gente estou pasma! Como assim será que eles não avisam o dia do retorno? Não ligam para quem não tem celular? Cadê a excelência do plano de vacinação do Brasil o melhor do mundo?

Outra coisa que me tem amolado muito é ver como as pessoas desprezam as vacinas. Que acreditam num monte de fake news. Que se apavoram e tomam decisões erradas?

E eu ontem tomei mais uma vacina: contra a gripe. Ajuda e dá mais imunidade já que eu todo inverno pego essa gripe.

Seguinte: agora acabei de ler que países escandinavos não querem mais a vacina da AztraZeneca porque dizem dar trombose bla bla bla…
Só que não.
Algumas pessoas já têm este problema e a culpa é da vacina.
Se você notar, todos os dias tem alguma noticia dramática que a vacina é horrível como foi o caso da Janssen & Jonsom, que a vacina da Pfizer deu não sei quantos casos errados bla bla bla.

Quanto à vacina da AztraZeneca posso assinar embaixo que é muito muito boa. Como faço parte dos estudos todos os dias respondo a um questionário que me enviam perguntando desse qual é a minha temperatura até se tive alguma intercorrência.

O estudo é muito sério e conheço muita gente da Unifesp que tomou a vacina e nada mudou na vida delas e nem na minha.

Fiquei muito mal quando soube que um primo querido faleceu de Covid. Vi na real o que é perder um familiar dessa doença horrível.

Não era só um número para mim, era um dos melhores amigos que eu tinha. A falta dele é muito grande e não tem um dia que eu não pense nele.

O que é pior? Não tomar vacina e ter a Covid?

Eu não vejo a hora desse país vacinar todos para a gente ficar mais tranquilo.

Apesar das duas doses das vacinas ainda temos que usar mascaras, distanciamento social e lavar as mãos quantas vezes for necessário.

Quanto saio e vou a um supermercado vejo tanta gente sem máscara que imagino que queiram se infectar e ir para o andar superior.

Será que ainda não deu para entender que máscaras protegem, pelo menos um pouco?

Ando de saco cheio. Há meses não vejo minha família. Morro de saudades. Não gosto de falar pelo vídeo do celular. Gosto de cara a cara. E um monte de gente por ai dando pinta de gostoso com a máscara no queixo.

Votei no Bolsonaro. E acho que ele fez um mal danado para o Brasil quando negou o uso de mascaras, etc e tal. Já não sei o que pensar desse governo.

Resolvi fazer como minhas amigas que moram fora do Brasil e que não esquentam a cabeça com gente negacionista.
Ficam em suas casas, saem para andar, e veem filmes e séries. Ah, algumas tem home office e não se queixam tanto quanto nós brasileiros que vivemos numa corda bamba.

Tá certo que falta vacina em muitos países, mas já poderíamos ter outras marcas que não foram compradas. Existe um estoque enorme de testes PCR que já venceram e estão no prazo máximo de validade. Por que não usaram?

Tudo isso leva a crer que estamos mais numa guerra política e menos numa guerra sanitária – alias importantíssima.

As UTIs continuam lotadas. O Sus pede Socorro em Hospitais Públicos.
Na Europa usam até hotéis de luxo para pacientes pós-covid.

Então vamos à luta. Façamos nossa parte e, por favor, é muito melhor e necessário se imunizar com as vacinas do que ser infectado pelo Coronavírus.

Depois nem quero saber de choro e nem vela. Já que nem no enterro podemos ir.
Beijos no coração de todos e sejam felizes

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *