Da Ponte Aérea até a Inglaterra!

The Denys Wilkinson Building em Oxford – England

Num manhã quente de verão estava a caminho do aeroporto onde iria pegar a ponte aérea para o Rio de Janeiro.

Ia para uma reunião com um cliente e ficar um dia com Carol minha amiga do Recife que estava passando um período no Rio.

Já no avião, por sinal bem vazio, e quase chegando no meu destino, ouço um casal conversando em inglês:

-Oh… darling, look the colour of the sea? falou a senhora.
– It´s beautiful…incredible! respondeu o senhor…

Olho para trás e vejo um casal de idosos, cara e roupa de gringo.
O avião aterrissa e na saída eu levanto e os cumprimento.

– Hello!!! Where are you come from?
– England – disseram em uníssono e sorrindo para mim.

Adorei os velhinhos e engatamos num papo gostoso até o desembarque. O casal ia passar o dia no Rio para conhecer a Cidade Maravilhosa e voltariam no mesmo dia para São Paulo no final da tarde.

Disseram que iam para um hotel somente para pegar uma excursão. Como eu tinha contratado um motorista de táxi que sempre me atendia quando ia para o Rio, pedi que ele ficasse com o casal e mostrasse a eles os principais pontos turísticos da cidade. Fechei com ele um preço bem acessível e o casal concordou na hora.

Agradecidos, me pediram o numero do meu telefone. Não havia celular nessa época. Só sabia que estavam hospedados no Hotel Maksoud Plaza e o nome dele que era Mr. Denys.

Volto para SP, onde morava com minha irmã Clariza, e ela comentou comigo que um casal havia me telefonado e para eu retornar a ligação.

Me agradeceram muito pelo motorista, que foi tudo ótimo e que adoraram o Rio. E me convidaram para ir tomar um drink no Maksoud e depois irmos jantar em algum lugar em SP.

Pedi para minha irmã me acompanhar, até porque ela falava inglês fluente. Ela não gostou muito do convite mas acabou indo comigo de tanto que insisti.

Chegamos no hotel onde vimos muitas pessoas elegantes logo na entrada do lobby. E o casal sendo cumprimentado por uma fila enorme, os homens de ternos e as mulher de vestidos longos. Minha irmã me olhou atravessada como me dizendo – olha a fria que você me colocou!!

Vejo em seguida um pôster com a estampa do M.D. Denys Wilkinson, seu nome. Era o encerramento do Congresso Internacional de Física Nuclear onde a principal personalidade era o físico inglês MD.Denys Wilkinson, uma das maiores autoridades da área.

Olha onde eu me meti, de um bate-papo na Ponte Aérea e querendo cuidar de um casal de idosos sozinhos no Rio, me vejo ao lado da maior expressão da física nuclear no mundo!!!

Clariza e eu achamos legal levá-los conhecer a Liberdade, o centro da cidade, e perguntei o que eles gostariam de jantar.

Disseram que queriam comer Pizza e que souberam que São Paulo tinha as melhores pizzas do Brasil.

Fomos para o Bexiga para conhecerem o bairro boêmio e das cantinas…

Jantamos na Speranza onde comeram até se fartar. Adoraram a pizza.

Deixamos o casal no Hotel e, na saída, eles me disseram que no dia seguinte iam conhecer Brasília.

Sugeri que eles procurassem minha amiga M. Helena (irmã da Carol) que adorava receber convidados de amigos para o almoço.

Foi a sorte, liguei para ela e perguntei se poderia receber um casal para o almoço. E deu tudo certo, o casal foi e comeu a melhor comida brasileira na casa dela além das frutas e sucos naturais do nordeste.

Enfim deu tudo certo!

Passados uns dias, recebo uma carta do casal agradecendo por tudo e me convidando para visita-los em sua cidade, Brighton.

Ficariam muito felizes se eu fosse. As filhas queriam me conhecer.

E eu não fui. Respondi à carta gentilmente, e eles ainda me enviaram uns postais.

E nunca mais tive noticias deles.

The end!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *