As decisões da vida

Em cada passo que dou, seja depressa ou devagar, eu estou em movimento. Deixei os impulsos para trás, mas não a minha coragem, aprendi a esperar, mas nunca desistir do que o meu coração me pede.

Sinto e vejo o universo conspirando a meu favor, a vida é generosa comigo a maior parte do tempo, mas às vezes também ouço o silencio e o tempo se afastando.

Eu sei que tudo o que me acontece, depende de mim, das minhas atitudes e escolhas. Nada adianta você querer e nada fazer, ou você ter e não deixar permanecer.

A gente tem mania de achar que tudo o que queremos ou decidimos para nós é a coisa certa, mas te digo que nem sempre, é preciso de muita sabedoria para saber a hora exata de agir e a de recuar.

É uma vida inteira pela frente, é a sua vida em jogo, oportunidades sempre surgem, não acredito em falta de oportunidades, pois quando queremos muito algo, damos sempre um jeito para deixar fluir e damos o nosso tudo para fazer acontecer.

Não é difícil ser feliz, não deixe nenhum grande sofrimento durar mais do que no máximo um mês, não deixe lágrimas de angustia serem constantes ou repetitivas pelo mesmo motivo. Há uma escolha em ficar sofrendo ou dar a volta por cima.

Levante os olhos para o céu, preste mais atenção nas coisas pequenas e boas, traga sempre um sorriso com você, tenha gratidão pelo ar que te mantêm vivo, seja otimista e lembre-se não é só você viver aqui… é você viver e sentir e provar do melhor que existe aqui.

E não se esqueça que nós estamos de passagem, e o melhor ainda esta por vir. Siga o seu caminho sem medo de arriscar ou mesmo errar. Um coração bem cuidado é capaz de te levar a lugares que você jamais imaginou um dia estar.

Um afastamento ou uma chegada é uma decisão, que pode ser para a sua cura ou a sua destruição. Pense bem, só não venha se arrepender depois em ver a sua vida passando e você deixando de lado, para trás, as melhores oportunidades que a vida te ofereceu.

É preciso mais do que querer ou sentir, é preciso de muita coragem para viver, é preciso aprender a se ouvir e estar a disposição para receber o novo que esta vindo em sua direção.

Autora Thaís Fernanda

N.E.: Com o perdão da autora, o título foi colocado pelo editor, já que o recebeu sem o dito e não dava pra perder este texto tão bonito…

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *