23 de abril de 2024
Priscila Chapaval

A Educação como instrumento


Ontem assisti a TV Senado apresentando um debate do Ministro da Cidadania Sr. Osmar Terra sendo sabatinado pelos Senadores eleitos em 2018.
Quando me dei conta vi assisti o debate até o fim.
Sinal que gostei do debate e achei muito boa a proposta dele nessa sua gestão.
A prioridade seria a EDUCAÇÃO! Legal!
Seria o caso de incluir esportes/educação física na rede escolar pública (isso hoje é opcional) do país.
A Senadora Leila Gomes de Barros , ex atleta a Leila do Vôlei pediu muito o apoio para que isso fosse incluída a Educação Física/Esportes nas escolas públicas, bem como apoio financeiro (bolsas de estudo) aos atletas que não têm condições financeiras e que precisam treinar para os próximos eventos como as Olimpíadas de 2020,
Combater as drogas com um programas de desintoxicação e incluir o teste nos alunos mais problemáticos e que usam drogas, entre outros.
Gostei dessa proposta do novo Ministro que além de ter sido Deputado Federal e ter tido outros cargos importantes na política de Governos anteriores, o Ministro Osmar é também um médico muito competente junto ao tratamento de viciados em drogas. Irão se dedicar muito a isso em escolas e pontos de vendas dos traficantes. Gostei!
Proporcionar e incluir a população carente, ingressos de teatros, musicais, onde uma cota como 10 ou 20% seria desse Ministério.
Também incluiriam um serviços de condução da comunidade até o teatro, bem como a volta..
Dar a eles o encanto e a magia de ver um espetáculo musical ou mesmo uma peça teatral para quem nunca viu ou entrou num teatro. Podem sair novos talentos.
Outra coisa boa seria utilizar instituições como o Sesc e Senac, por exemplo, para que também os mais carentes possam treinar nas suas quadras e piscinas , alem de cursos educacionais para eles.
E o mais importante será a comunicação direta e parceria junto ao Ministério da Educação e do Ministério do Esporte, que com o Ministério da Cidadania poderão sair novos projetos. Vamos ver se alguma delas vai adiante.
Meu apoio total à Senadora Leila Gomes de Barros, a Leila do Vôlei, ex-atleta e eleita Senadora no DF em 2018, que apresentou com conhecimento como os atletas brasileiros são carentes em apoio financeiro e se viram como podem.
Já em outros países lideres de medalhas de ouro em jogos e competições mundiais dão aos atletas apoio total, como por exemplo técnicos, treinadores, nutricionistas para se alimentarem melhor. entre outros.
Tem muito mais detalhes que se eu ficasse escrevendo levaria a página inteira. E também não lembro de tudo..
Tomara que alguma coisa saia.

Priscila Chapaval

Jornalista... amo publicar colunas sobre meu dia a dia...

Jornalista... amo publicar colunas sobre meu dia a dia...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *