Assunto chato: China, a bola da vez

Imagem: Google – AltapaulistaNews

Oi amigos, eu peço a vocês que tenham cuidado com a xenofobia. Tenho lido comentários raivosos contra a China, país pelo qual sinto imensa admiração por tudo que eles trouxeram para a humanidade.

Citarei alguns exemplos: papel, pólvora, bússola, seda, macarrão, sismógrafo, fogos de artifício, escova de dentes, números negativos, ábaco e jogo de xadrez, dentre outros. Isso sem contar as artes em geral.

O vírus não tem passaporte, porque ele não nasceu em nenhum lugar específico. Já tivemos uma grande injustiça no século passado ao denominar uma pandemia de “gripe espanhola”, quando ela começou nos EUA, sim aquele país presidido por aquela pessoa. A Espanha levou a fama, porque tinha liberdade de imprensa (não estava na Primeira Guerra) e divulgava as notícias.

Bom, pela atual China e seus produtos que eu jogo lixo, acho que eles erraram ao não terem alertado o início da até então endemia, talvez por acharem que não era tão perigoso assim. Não sei e nem vou passar a mão na cabeça de ninguém, pois, se não tenho político bandido de estimação, muito menos de um país com mais de um bilhão de habitantes.

Agora tem o vírus encontrado em porcos. De repente pode ser um aviso da Mãe Natureza ao nos alertar que estamos matando animais demais. Quem sabe? Teoria da Conspiração minha, né?

Bom, a minha teoria é um pouco mais simpática, porque tem gente que afirma que isso é coisa de um país comunista que quer dominar o mundo através da doença, mas fica aqui a pergunta que não quer calar: a China realmente é um país comunista? Para mim eles são capitalistas até dizer chega, ou não?

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *