Entre vinhedos na África do Sul

2-1-stellenbosch-hotel-delaire-graff-estate-restaurante-compressorStellenbosch – Hotel Delaire Graff Estate – Restaurante – Divulgação

Há mais de 300 anos surgiram os primeiros vinhedos em Constantia – hoje um distrito a poucos quilômetros ao sul da Cidade do Cabo. De lá para cá, a indústria vinicultora sul-africana buscou sofisticação nos processos de produção, expandiu-se para Franschhoek e Stellenbosch e orgulha-se de produzir alguns dos melhores rótulos do mundo. Programa obrigatório para gourmets: visitar as charmosas fazendas e saborear vinhos que harmonizam perfeitamente com a criativa culinária local. Indicamos o ‘the best’ da região! Na foto acima, Delaire Graff Estate.

1-1-franschoek-hotel-le-quartier-franc3a7ais-piscinaHotel Le Quartier Français – Piscina

Franschhoek
A 50 km da Cidade do Cabo, a vila reúne um grande número de fazendas e propriedades vinícolas.
Onde dormir?
Le Quartier Français (foto acima): hotel boutique da coleção Relais & Chateaux no coração de Franschhoek, tem à frente de seu premiado Tasting Room a mestre-cuca holandesa Margot Janse – considerada uma das melhores chefs do mundo.
Onde comer?
Boschendal: em um dos vales mais pitorescos de Cape Winelands, entre Stellenbosh e Franschhoek, a fazenda e vinícola tradicionalíssima na fabricação de vinhos combina belas paisagens, jardins bem-cuidados, prédios históricos e cozinha local com influência francesa.

2-1-stellenbosch-hotel-delaire-graff-estate-acomodac3a7c3b5es-compressorHotel Delaire Graff Estate – Acomodações – Divulgação

Stellenbosch
Suas montanhas cobertas de vinhedos são responsáveis pela produção de uma rica variedade de vinhos, quase todos elaborados a partir de castas nobres.
Onde dormir?
Delaire Graff Estate (foto acima): instalado no impressionante Helshoogte Mountain Pass, com vistas espetaculares para os vinhedos e montanhas de Stellenbosch, este luxuoso hotel Relais & Chateaux possui entre seus atrativos uma coleção de obras contemporâneas de alguns dos maiores artistas da África do Sul, spa de primeira linha e dois sofisticados restaurantes.
Onde comer?
Kleine Zalze: os premiados vinhos produzidos nessa fazenda e vinícola são caracterizados por sua estrutura clássica e pela sua complexidade e sabores marcantes. O restaurante da propriedade, o Terroir, é comandado pelo talentoso chef Michael Broughton e serve deliciosos pratos da culinária internacional.
Por Equipe Teresa Perez e Antonella Salem

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *