WhatsApp planeja mensagens temporárias que somem em 90 dias

Há tempo, o WhatsApp lançou o recurso de mensagens temporárias no aplicativo. Sendo assim, qualquer texto ou mídia irá sumir da conversa depois de 7 dias quando a ferramenta é usada. De acordo com WABetaInfo, que é especializado em anunciar as possíveis novidades da plataforma, o app poderá oferecer um tempo maior para as mensagens desaparecerem.

A opção de 90 dias estará localizada na mesma janela de configuração das mensagens temporárias de uma semana. Segundo o WABetaInfo, este recurso foi encontrado na atualização 2.21.9.6 do Android e está em desenvolvimento.

É possível tornar todas as mensagens de um grupo autodestrutivas, mas a opção só aparece para os administradores. Portanto, em uma conversa entre duas pessoas, elas podem ativar ou desativar o recurso. Quando estiver ligado, todas as mensagens trocadas numa conversa desaparecem após sete dias, mesmo que você as tenha lido ou não.

WhatsApp planeja mensagens temporárias que somem em 90 dias
Imagem: WABetaInfo

Existem algumas limitações no recurso. Se você responder a uma mensagem temporária, o texto continuará aparecendo acima da sua resposta mesmo depois de sete dias, além de que se uma mensagem temporária é encaminhada para uma conversa onde o recurso está desativado, some na conversa original, mas não na conversa para onde foi encaminhada.

Ademais, a prévia de uma mensagem temporária, a qual aparece na notificação do celular, pode continuar se não for apagado a notificação, mesmo após sete dias.

Veja como ativar o recurso no WhatsApp

Para usar a ferramenta de mensagens temporárias, basta seguir os passos:

Abra uma conversa no WhatsApp;
Toque no nome do contato (ou do grupo);
Vá para baixo e toque em “Mensagens temporárias”;
Se solicitado, toque em “Continuar” e selecione “Ativadas”

Para desativar é só fazer o mesmo caminho.

Fonte: Olhar Digital – Por Gabriela Bulhões, editado por André Lucena

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *