Nova função do WhatsApp: aprenda a enviar imagens de visualização única

O WhatsApp liberou um recurso muito esperado – mas já conhecido – pelos usuários. Agora é possível enviar fotos e vídeos com visualização única, ou seja, que serão vistos pelo destinatário apenas uma vez e, em seguida, são excluídos da plataforma automaticamente.

O recurso está disponível para Android e iOS e, caso ainda não esteja acessível no seu app, basta entrar na loja de aplicativos do seu smartphone e clicar em “atualizar”, para fazer o update no software do mensageiro.

A chegada da ferramenta já era prevista, já que estava disponível na versão beta do aplicativo. O recurso é útil para o envio de conteúdo sensível, como senhas, dados bancários e fotos íntimas – conteúdos que, em geral, as pessoas não desejam que vazem. A mesma ferramenta também existe nos chats do Snapchat e Instagram.

Acompanhe o passo a passo abaixo e saiba como enviar imagens de visualização única no WhatsApp.

Como enviar uma foto ou vídeo de visualização única no WhatsApp?

Abra o WhatsApp, clique no chat para quem deseja enviar a imagem ou vídeo e toque em “+” ou no ícone de câmera para selecionar o conteúdo;

Escolha em sua galeria a imagem que deseja enviar. Em seguida, toque no número 1 que aparece ao lado do campo da legenda;

Ao clicar, uma mensagem com “Foto de visualização única” irá surgir. Depois, basta enviar a imagem tocando na setinha azul. A pessoa que receber verá uma notificação de que a foto só pode ser vista uma única vez e será excluída em seguida;

Depois que a imagem for vista, a frase “Mensagem aberta” vai substituir as palavras “Foto” ou “Vídeo”. O objetivo é fazer com que as duas partes saibam que a mensagem já foi vista.

Vale ressaltar que, diferentemente do Snapchat e do Instagram, o WhatsApp não alerta o usuário sobre prints na imagem – ao menos por enquanto. Então, mesmo que a ferramenta tenha o intuito de dar mais privacidade ao usuário, é recomendado enviar conteúdos sensíveis apenas a pessoas de extrema confiança.

Fonte: Olhar Digital – por Tamires Ferreira

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *