Mercado de festas segue em ritmo crescente (apesar da crise)

comemora-237x300 downloadO mercado de festas não parece ter sido tocado pela crise. De acordo com dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta), divulgados na pesquisa “O Mercado de Eventos Sociais: indicadores sobre a oferta e a demanda”, o mercado de festas e cerimonial cresceu nos últimos anos e estima-se que tenha atingido quase 17 bilhões de reais em 2014.
A expectativa aponta para o crescimento. O número de casamentos já ultrapassa a marca de um milhão por ano e, durante o período analisado, a região sudeste foi, sozinha, responsável por metade dos gastos com festas e cerimônias, seguida pelas regiões nordeste, sul, centro-oeste e norte. A faixa etária que concentra o maior número de casamentos está entre 20 e 39 anos, representando 75% dos matrimônios – número levantado a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE.
Mas nem só de casamentos vive o setor. A pesquisa revelou ainda que as festas de aniversário representaram 39% do faturamento e que, dentro desta porcentagem, 32% foram eventos para o público de 1 a 12 anos. O presidente da Abrafesta, Ricardo Dias, afirmou que o mercado de eventos sociais no Brasil é maduro e que seu crescimento acontece em todas as regiões do país.
Os eventos demandam uma grande quantidade de fornecedores de diferentes serviços e produtos, o que aponta o setor como um excelente nicho para montar um empreendimento. Comida, decoração, planejamento, convites, entre outros, estão entre os itens que podem ser oferecidos. Empresas que prestam esse tipo de serviço e estiverem atentas às necessidades do público e às novidades e tendências do mercado, têm grandes chances de sucesso.
Fonte: https://abrafesta.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *