Baterias dos Celulares: Mitos e Verdades

Acredito que as duas palavras mais amedrontadoras para qualquer usuário de telefone celular são “bateria fraca”. Depois de molhar o aparelho, o aviso de pouca carga é a pior coisa que pode acontecer ao seu celular, e a maioria de nós está constantemente verificando o nível da bateria e se ela precisa ser carregada.
Existem muitas informações equivocadas acerca da função de recarga do seu celular, e a maioria delas está totalmente incorreta. Esses mitos não apenas são falsos, como também podem vir a causar mais estragos do que benefícios, reduzindo o tempo de vida útil da sua bateria. Portanto, para aqueles entre nós que desejam manter a bateria do celular carregada pelo maior período possível, esses são os mitos a serem evitados:
33b66c3e-a8b6-4220-b9b1-d1ffb2a4d003
Mito: Carregadores de marcas alternativas destroem a bateria.
Verdade: Mesmo não sendo os ideais, carregadores de marcas alternativas funcionam direitinho para carregar seu celular e não têm significantiva influência sobre avida útil da bateria. O que deve ser evitado são as falsificações das marcas conhecidas. Carregar seu celular com esses produtos causará redução da capacidade máxima de carga de sua bateria, seu aparelho poderá ficar com o funcionamento afetado e não ficará completamente carregado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *