20 de abril de 2024
Claudio Tonelli Colunistas

Ouro negro

O referendo feito no último dia 03/12/2023, onde venezuelanos opinaram sobre a anexação de parte da Guiana, já tinha a bola marcada pelo próprio Lula que disse abertamente num evento, “obviamente que o referendo vai dar o resultado que Maduro quer”, e o placar foi de 96% em favor da invasão.

Joe Biden, uns dias atrás, disse que voltaria a fazer negócios com a Venezuela se Maduro fizesse eleição honesta. Mas Biden já vem comprando petróleo da Venezuela há tempos, tudo intermediado pelo Putin.

Nesse jogo todo, já podemos adiantar que o resultado da próxima eleição venezuelana já está bem definido, mesmo com voto impresso e tudo mais.

Putin, PCChinês, Bush’s, Clinton’s, Biden’s, Maduro, Macron, Batista’s, Lulinha, Zé Dirceu, Lula, e outros canalhas, estão juntos na mesma empreitada, principalmente depois que a JBS anunciou a compra da petrolífera Fluxus, da Argentina, como um primeiro investimento neste setor.

Percebam que todos os atuais conflitos mundiais, incluindo: Ucrânia e Rússia; Israel e Palestina, e agora Venezuela e Guiana, têm a ver com ocupação de territórios lotados de petróleo e gás.

Em breve veremos a disputa de Roraima, que além de riquíssima em petróleo, políticos fazem questão de mantê-la, digamos, “esquecida”. Aliás, petróleo o gás é que tem que nem mato no norte do Brasil, por isso tanto interesse de “preservar” a Amazônia.

Claudio Tonelli

Administrador e Consultor de Empresas, ativista político e estudioso de fraude eleitoral.

Administrador e Consultor de Empresas, ativista político e estudioso de fraude eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *