O beijo da morte

Arte de @Ltrapaga2020
Uh! Uh! Uh! que beleza, cantaria Tim Maia.
Aleluia irmãos, trago boas novas. O vento está virando. O satânico pastor Crivella, com o apoio de Bolsonaro, os dois dançando abraçadinhos, dançou. Foi massacrado.
O Professor Tarcisio, do PSOL, botou 16 mil votos na frente de Carluxo Bolsonaro e foi o vereador mais votado.
Mas Rogéria, mamãe Bolsonaro, apesar, ou por causa, do sobrenome, não se elegeu. Teve míseros dois mil votos. Aparentemente a maquina digital bolsonarista e seus robôs deu defeito.
A coitada da Val do Assai, que adotou o nome do patrão, teve pouco mais de 200 votos em Angra dos Reis. O que parecia apoio era o beijo da morte.
Em São Paulo, perdeu duas vezes: para o “comunista” Boulos e os inimigos Covas-Dória.
Em Salvador também, para o DEM e o PT. Vários cidadãos trans e mulheres negras foram eleitos em todo o Brasil. Mas eles gritam é fraude! É fraude! Macaqueando o gorila laranja americano.

Celso Russomano, em São Paulo, e Delegada Patricia, no Recife, depois do apoio do capitão, dobraram sua rejeição e naufragaram.

E assim, pelo Brasil inteiro, refluiu a onda bolsonarista de 2018 que levou à eleição de aberrações como Witzel no Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, Recife e São Paulo os bolsonaristas vão ter que votar, como fizemos tantas vezes, no “menos pior”, pior para eles.

Pelo preparo e espírito publico, juventude e atitude, é possível ter esperanças de um debate civilizado entre Bruno Covas e Guilherme Boulos, que são inteligentes e educados, o que não os impede de serem agressivos e assertivos num confronto de ideias, como adversários e não inimigos, uma novidade no Brasil de hoje.

Boulos amadureceu do estilo radical do inicio, redefinindo suas propostas no confronto com a realidade, e terá que se aproximar de um eventual centro para ter mínimas chances. Mesmo assim é animador ver uma nova esquerda não-petista, mais jovem e moderna, entrando forte na cena nacional, a partir da maior e mais rica capital do país.

Mais uma que o Jair Bolsonaro perdeu.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *