Uma visão de João Paulo II

 publicada pelo site católico La Nuova Bussola Quotidiana.

Foto: Google – Vatican News

Segundo o site católico, o papa polonês – proclamado santo em 27 de abril de 2014 – previu a invasão islâmica da Europa: “Vejo a Igreja do terceiro milênio atingida por uma praga mortal, chamada islamismo. Eles invadirão a Europa  Vi as hordas virem do oeste para o leste: do Marrocos à Líbia, do Egito aos países do leste “.

O testemunho da citação foi dado pelo Monsenhor Mauro Longhi, que revelou essa visão de João Paulo II durante uma conferência realizada em 22 de outubro [2017], no dia em que a Igreja Católica celebra o santo polonês.

O episódio – especificou o Monsenhor – ocorreu no eremitério São Pedro e São Paulo  em Bienno, Val Camonica, em março de 1993. Uma história que até agora nunca havia sido divulgada à opinião pública  .

“Eu olhei para ele pensando que ele poderia precisar de algo” – especificou Longhi, amigo de longa data do GP II – “mas ele percebe que eu o olho. Ele estava com o tremor na mão, era o começo do  Parkinson”.

”Caro Mauro, é a velhice…”, e eu imediatamente – segundo o site católico citado informa – “Mas não, Santidade, você é jovem”.

A visão mística do Papa

“Aqui Wojtyla muda de tom e voz – continua o monsenhor – e me fazendo participar de uma de suas visões noturnas, ele me diz:” Lembre-o daqueles que você encontrará na Igreja do terceiro milênio.  Eu vejo a Igreja atormentada por uma praga mortal.  Mais profundo, mais doloroso do que as deste milênio.  Chama-se islamismo.  Eles vão invadir a Europa.  Vi as hordas vindo do oeste para o leste.

Wojtyla – de acordo com o relato de Longhi – também identificou os países dos quais essa invasão aconteceria: Marrocos, Liba, Egito e outros países até a parte oriental.

“Eles invadirão a Europa. A Europa será uma adega, relíquias antigas, penumbra, teias de aranha.  Memórias de família.  Você, a Igreja do terceiro milênio, terá de conter a invasão, mas não com armas —   não serão suficientes — mas com a fé vivida com integridade “.

A história visão de João Paulo II é atribuível ao lado místico do papa polonês.  Segundo o que Longhi disse,  de fato Wojtyla falou com o Deus encarnado, Jesus,  vendo seu rosto e também o rosto de sua mãe desde a primeira missa, portanto, a partir de 2 de novembro de 1946. Acredite ou não  nas profecias, parece que João Paulo II sentia um risco pela Europa cristã, que então, trinta anos depois, seria discutida em termos políticos e culturais diariamente.

__________

Escreveu Nelson Rosenthal: João Paulo II, em 1993: “O Islã invadirá a Europa. Vejo a Igreja do terceiro milênio atingida por uma praga mortal, chamada Islã. Eles invadirão a Europa. Vi as hordas virem do oeste para o leste: do Marrocos à Líbia, do Egito aos países do leste. Eles invadirão a Europa, a Europa será uma adega, relíquias antigas, penumbra, teias de aranha. Memórias de família. Você, a Igreja do terceiro milênio, terá que conter a invasão. Mas não com armas, armas não serão suficientes, com sua fé vivida com integridade “.

Este sim Era um Papa.. Deus o tenha em um bom lugar.

(Que se exploda a Europa, só espero que não chegue aqui!)
_________

Este Papa era um Santo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *