18 de agosto de 2022
Lucia Sweet

Um milagre de Natal


Conta uma lenda muito antiga que as pessoas de uma cidade estavam levando lindas flores de estufa para oferecer na Missa do Galo.
Uma menininha camponesa muito pobre não achou nenhuma flor para colher, pois era inverno e as flores não gostam do frio. Como ela não queria deixar de levar um presentinho para o Menino Jesus, escolheu para ofertar uma folhagem que conseguiu encontrar. Ao entrar na igreja, porém, as pessoas ricas começaram a rir da garotinha, que se pôs a chorar.
Só que o Menino Jesus gostou muito do presente levado com tanto amor e fez com que as lágrimas da menina ao caírem sobre as folhas as tornassem vermelhas. A folhagem transformou-se então, para espanto de todos, na flor mais linda que enfeitou a igreja naquele Natal.
Dizem que essa flor atrai felicidade, saúde e prosperidade, derramando essas bênçãos enquanto as pessoas dormem durante a noite de Natal. Desejo essas mesmas bênçãos para todos os meus queridos amigos.
Euphorbia Pulcherrima, poinsettia (bico de papagaio). (A palavra latina pulcherrima significa a mais bela – a mais bela das eufórbias.)

author
Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.