O STF bolivariano acaba de derrubar a prisão em 2ª instância

Foto: Arquivo Google – TV Justiça

O que os juízes e desembargadores farão?

Acabam de transformar o Brasil no paraíso do crime e da impunidade.

Foi a terceira mudança em pouco mais de dez anos. A prisão em segunda instância sempre foi permitida. Até que em 2009, o Supremo decidiu que era inconstitucional. Em 2016, o entendimento voltou a ser o de sempre. Mais aí o Lula foi preso.

Este casuísmo afastará o Brasil dos países civilizados, causará insegurança jurídica e soltará dezenas de milhares de criminosos. Sim, porque o mérito não poderá ser mudado. São criminosos. Nenhum país exige 4 instâncias para executar uma pena criminal.

Aliás, lembro que para tomar o poder  usando a mentira como instrumento – sempre – Zé Dirceu fingiu ser o paladino da luta contra a corrupção, e transformou com seus comparsas o Brasil no país mais corrupto do mundo, para financiar a chamada “pátria grande”, uma união soviética na América Latina. Claro.

E enriqueceram ilicitamente, vivendo como nababos em meio de luxo e opulência. Roubaram certamente mais de um TRILHÃO do povo brasileiro. Mataram silenciosamente quantos brasileiros por falta de saúde, saneamento básico, desastres em estradas esburacadas, falta de esperança, criminalidade?

Estamos de olho. Fez, fica – dizia sempre meu saudoso amigo Antonio Olinto. Nós somos livres até agir. Ao agirmos ficamos atrelados para sempre ao resultado das nossas ações. É recomendável agirmos de acordo com a Lei, a Moral e a Ética. De acordo com a Verdade.

Os orientais chamam o resultado de nossas ações de lei do karma. Ninguém escapa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *