28 de março de 2024
Lucia Sweet

Corrupção, o Mal do Século”


De Jorge W De Queiroz, é o melhor livro já publicado sob corrupção. Em pré-venda. As pessoas não percebem, porque são induzidas deliberadamente a não perceberem, que a miséria e a violência são a herança maldita da corrupção, os frutos podres da corrupção. Monica De Bolle escreveu o prefácio e Roberto Troster a apresentação. Tive a honra de escrever o texto da quarta capa: — Jorge W. de Queiroz provavelmente realizou em seus 64 anos o que você levaria muitas vidas para conseguir fazer … Queiroz é uma inspiração.” Com esta manchete, o conceituado jornal norueguês Studvest, em fevereiro de 2016, definiu em poucas palavras o autor desta obra.
Dono de uma carreira invejável este profissional assertivo, erudito e com extensa formação acadêmica, passou os últimos sete anos na Noruega, onde se dedicou a estudos nas áreas de Direito, Economia, Ciências Políticas e Sociais. Este vasto conhecimento teórico, junto com muitos anos de experiência prática, resolvendo complexas situações de crise e corrupção, permitiram-lhe ter uma visão holística de um mal estudado até então em casos pontuais, sem as interrelações que demonstram que a corrupção é um todo bem maior do que suas partes. Trata-se de um monstro da nossa era que devora impiedosamente o bem-estar social, mental, moral e espiritual de parte avassaladora da humanidade.
Entre o mar, as montanhas geladas e as auroras boreais do Polo Norte, Queiroz elaborou esta importante obra e nos dá uma contribuição inédita ao descrever, de forma didática, os mecanismos sofisticados da prática do crime de corrupção. Desta forma ensina caminhos precisos para que a corrupção, o maior dos crimes contra a humanidade, possa vir a ser extinta da face da terra.
O autor tem a convicção de que é graças à corrupção que o Brasil é um país de terceiro mundo e a erradicação da corrupção acabará com a pobreza. Corrupção mata.
“Corrupção, o Mal do Século”, é um livro extraordinário e surpreendente. Não se intimide pelo tema. Ao ler suas páginas escritas com clareza e precisão, você vai ficar com pena que o livro tenha acabado.

Lucia Sweet

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *