A volta do "Fora Cunha"

cunha-golpeFoto: Arquivo Google

A lenga-lenga contra o Cunha voltou, agora que a Cultura foi neutralizada. Alguém poderia, por gentileza, explicar para que eu entenda, por que só o Cunha precisa ser punido? Por ser inimigo do PT? Tiraram o Cunha com o STF passando por cima do Legislativo para que ele não assumisse, caso Temer viajasse. Seria uma vergonha para o Brasil, diziam. E o Waldir Maranhão, pode assumir a presidência? Ninguém ficaria constrangido? Eu teria medo. O que ele não seria capaz de fazer…

A verdade é que Eduardo Cunha evitou uma guerra civil. Alguém não sabe disso?
Além de ser apontado como beneficiário de esquema de corrupção na Lava-Jato, Maranhão ainda responde no STF pelos crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. O Cunha é pior do que o Lula? Perto do Lula e outros petistas o Cunha é trombadinha. Por uma questão cronológica e de ordem, o Lula deveria ser preso primeiro.
Tiraram o Cunha e o que aconteceu? A primeira coisa que Waldir Maranhão fez foi anular a aprovação do impeachment passando por cima do plenário da Câmara. Revogou a própria canetada menos de 24h depois, mas a bolsa caiu e o dólar subiu. Foi um terremoto no mercado.
Alguém fez abaixo-assinado “Fora Waldir Maranhão”? Era para ele ser preso e cassado, juntamente com Dilma e Cardozo, os mentores. Como Maranhão confessou, ele assinou o documento bêbado, documento esse entregue para ele redigido e pronto num jantar com Cardozo, na época o Advogado Geral da União da Dilma. O que aconteceu até agora com eles ? Nada.
E se o Renan Calheiros tivesse resolvido parar tudo, como exigiram os senadores do PT & cúmplices ? E se o presidente do Senado fosse do PT? Teria acatado a canetada.
Agora que o processo de impeachment chegou ao Senado, o mesmo Janot, que pediu o afastamento e a prisão de Cunha, denunciou o Renan. A campanha “Fora Renan” deu a largada. Não terá o mesmo alcance que teve a do Cunha, que custou muito caro. Afinal, as torneiras foram fechadas. Dinheiro não falta ao PT, roubaram muito, mas o ” deles” eles não gostam de gastar.
Vocês sabem quem assume caso Renan seja afastado? O senador do PT do Acre, Jorge Viana, irmão do governador Tião Viana, também do PT, aliado da Marina. A Rede votou contra o impeachment, com exceção de dois deputados (Miro Teixeira votou a favor)… Em pleno julgamento do impeachment? É o que estão tramando. Afinal, quem mantém o Maduro no poder na Venezuela é a suprema corte de lá.
Já que estamos esperando que o Renan seja investigado há tantos anos, que tal esperar mais um pouco, antes de aderirmos à campanha “Fora Renan”? Pelo menos poderíamos aguardar até a votação final do impeachment. Aí com as medidas econômicas aprovadas e a Dilma definitivamente cassada, que prendam todo o mundo.
O que está ruim sempre pode piorar, repito. Por que as pessoas são tão facilmente manipuladas pelo PT? Ingenuidade, hipocrisia ou alienação ? A guerra é uma Arte.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *