21 de maio de 2022
Lucia Sweet

A manchete que você não lerá: o Brasil no rumo certo


O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central baixou a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, de 6,5% para 6% ao ano. É a menor taxa de juros desde que o Copom foi criado, em 1996. (E ainda está alta).
Porém , isso significa mais interesses poderosos contrariado. Os juros exorbitantes no Brasil, com a desculpa de serem necessários para combater a inflação , transformaram o país em paraíso de agiotas legais. E custam centenas de bilhões por ano para os contribuintes.
Juros altos freiam o crescimento e podem produzir até recessão. É preciso reduzir , isso sim, o déficit dos gastos públicos, como o atual governo Bolsonaro vem fazendo. E gastar melhor, além de acabar com a corrupção histórica que corrói o Brasil. Daí, entre outros prejuízos, tínhamos na era lulopetista taxas de crescimento baixíssimas. Para as coisas continuarem como sempre foram, usam qualquer desculpa irrelevante e idiota contra o atual governo, que mudou o paradigma.
Ninguém está usando qualquer coisa que o Presidente Bolsonaro diz porque acha impróprio. lula dizia coisas infinitamente piores e Dilma nem dava para entender o que dizia. Mas a e trema imprensa ignorava a verdade e noticiava a mentira. O que estamos vendo é uma campanha pesada e suja do establishment e do status quo para desestabilizar o governo e impedir que o país mude. que ninguém se iluda. E temos um STF bolivariano que legisla e defende bandido e ideologia de esquerda. A constituição é muitas vezes considerada um estorvo e ignorada.
E o Copom indicou que a tendência de queda deve prosseguir. Novos cortes a caminho.
Enquanto isso, para se ter uma ideia, o banco central americano, Federal Reserve, cortou no último dia do mês de julho a taxa básica de juros do país, para entre 2% e 2,25%. Estava entre 2,25% e 2,5%. Chegaremos lá e voltaremos a ser um país civilizado e próspero. Força Presidente. Os ataques só comprovam que o Brasil está no rumo certo.

author
Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.