28 de março de 2024
Colunistas Lucia Sweet

EUA: eleição ilegítima?

Há o risco de a eleição nos Estados Unidos ser declarada ilegítima. A Justiça dará a última palavra. Há provas de fraude em abundância.
Fonte: The Epoch Times

O presidente da Comissão Eleitoral Federal (FEC) afirmou acreditar que há indícios de fraude eleitoral e outras supostas irregularidades.

Em uma entrevista recente, o presidente da FEC, Trey Trainor, disse que relatos de fraude em alguns estados que são campo de batalha são confiáveis “caso contrário, eles permitiriam que os observadores [da votação] entrassem”, referindo-se a relatórios de algumas áreas de votação recusando-se a permitir que observadores do Partido Republicano verificassem processo no dia da eleição e nos dias seguintes.

“Quando você faz reivindicações de, você sabe, 10 MIL pessoas que não vivem no estado de Nevada e votaram em Nevada, você tem o vídeo…
eles (funcionários da votação) estão duplicando uma cédula anulada ou estão no processo de apenas marcar uma cédula que veio em branco para o eleitor ”, disse Trainor à Newsmax. “Esse é um processo que precisa ser observado pelos observadores eleitorais.”

Na entrevista, ele concordou com os processos de campanha de Trump, ao mesmo tempo em que disse que ações questionáveis de funcionários eleitorais em vários estados poderiam tornar a eleição ilegítima.

Trainor, nomeado pelo presidente Donald Trump, observou que as leis estaduais permitem que esses observadores estejam presentes, e “se eles não estiverem”, então é uma “eleição ilegítima”.

“Todo o nosso sistema político é baseado na transparência para evitar a aparência de corrupção”, disse ele na entrevista, alegando que a Pensilvânia e outros estados não têm sido transparentes. “Acredito que haja fraude eleitoral ocorrendo nesses lugares”, acrescentou.

A secretária de Estado da Pensilvânia, Kathy Boockvar, uma democrata que está no comando das eleições estaduais, negou as alegações de fraude ou irregularidades em seu estado.

“Juro que estou aqui para representar, para supervisionar as eleições – eleições justas, livres, seguras, protegidas e acessíveis”, disse Boockvar ao jornal Morning Call.

“Eu não me importo com quem está na cédula. Eu não me importo com quem está correndo contra eles. Quero ter certeza de que todos os candidatos tenham a oportunidade de concorrer e vencer e ter certeza de que todos os votos a favor ou contra eles sejam contados com precisão ”.
Ela acrescentou: “E lutarei até o fim em nome de qualquer candidato. Não me importa se concordo ou não com eles”.

Joe Gloria, o registrador do Condado de Clark em Nevada, rejeitou as alegações da campanha de Trump de fraude eleitoral, bem como a alegação de que 10.000 pessoas votaram fora do estado em uma entrevista coletiva na semana passada.

O Departamento de Segurança Interna (DHS) da Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura concluiu na quinta-feira que a eleição de 3 de novembro “foi a mais segura da história americana”, dizendo que “os funcionários eleitorais estão revisando e verificando novamente todo o processo eleitoral antes de finalizando o resultado.
Lucia Sweet

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *