20 de abril de 2024
Lucia Sweet

Amigo é coisa pra se guardar…

 

Imagem: Arquivo Google – Professor José Costa

Amigo para mim é uma coisa maravilhosa, sagrada. E eu sempre pensei que para ter um amigo só precisava gostar dele, achar ele bonito (porque acho todos os meus amigos bonitos rsrsrs), gostar do mesmo gênero de música (porque música para mim é fundamental), admirar algumas de suas qualidades, mas não necessariamente todas.
Nunca quis que o meu amigo pensasse como eu em tudo, porque somos pessoas únicas, e portanto diferentes uma das outras. Mas para mantermos uma amizade precisamos antes de tudo aceitar os defeitos do outro e esperar que o outro aceite nossos defeitos, porque perfeição não existe. Nem sempre o que consideramos um defeito é um defeito mesmo. Amigo só não pode mentir, porque não existe amizade sem confiança.
Também nunca pensei que o pensamento político fosse um requisito para a amizade. Mas no Brasil de hoje, depois de 14 anos de PT e de esquerda ” progressista”, cultivando a intolerância e colocando sem fundamento uns contra os outros, ai de quem pensa diferente.
E não gosto dessa esquerda pelos crimes que cometeu, não foram erros, simplesmente ! Com isso até amizades acabam ou ficam estremecidas, principalmente pela parte de esquerda, que tem esse péssimo hábito de acusar os outros do que é: intolerante, agressiva e autoritária.
Fico triste por isso.
Paciência, a vida é feita de muitas perdas. O importante é não perder a harmonia. Tristeza passa. C’est la vie. Tudo termina com começos.
E querem saber? Votei no #Bolsonaro, claro, mas sou monarquista. Queria um rei e um primeiro-ministro. Funciona muito bem na Inglaterra, por exemplo, e na Escandinávia, Espanha, Bélgica, etc.

Lucia Sweet

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *