A geometria do Brasil

O Brasil é como o triângulo isósceles: a esquerda é burra e a direita retardada. Só pra esclarecer: o triângulo isósceles é aquele que tem dois lados iguais. Ou você vai questionar a Geometria Euclidiana? O  exemplo na foto a seguir, cabe como uma luva para uma sociedade onde o todo representa bem cada indivíduo, ou, pelo menos, a grande maioria deles.

triangulo isoscelesO “triangulo isósceles” está em verde na foto

Gente sabida. Têm conhecimento do que não sabem as respostas para resolverem a crise na Europa, no Oriente Médio ou para dar jeito no Brasil. Os mais honrados ou os que querem se eximir de culpa e jogar a batata-quente para o outro dizem: “Deus está no comando. Só Ele para dar jeito”. Vocês conseguem imaginar a cara do Todo Poderoso? Os demais têm soluções espetaculares como a criação de  novas leis. A maioria delas já existentes. Mas pra que ler a Constituição que diz, por exemplo, que todos são iguais perante a Lei? Não seria mais fácil, exigir o cumprimento da lei? Deixa pra lá! Ninguém vai te ouvir. O negócio é como no sambinha de Jair Rodrigues – “deixa que digam/ que pensem/ que falem/ deixa isso pra lá/ vem pra cá/ o que é que tem”?
E não mostrem as verdades, ainda que todos sejam defensores da verdade, desde que a única e verdadeira seja a deles. Monobíticos radicais esses grandes democratas. A evolução só existe se há questionamento, construção, desconstrução e crítica. Certo? Mais ou menos isso. É que depende, sabe… Comece a pisar em ovos para que não lhe atirem ovos. Bem no pé do ouvido, chega aqui: é uma gente cheia de mimimi e moralismos. Do tipo quando é ao vosso reino pau na moleira do outro. No venha a nós: sem críticas, só aplausos.
Se houver  discordância porque houve um erro do outro, seja profissional ou pessoal, cuidado, o errado pode ser você. Sim! O erro escancarado deve passar batido. Crítica? Não! Cuidado… em tempos de coitadismo em cota, fingir-se de égua é a chave-mestra para ser visto como um grande e verdadeiro amigo. Resta saber se você dá conta de ficar sem urrar diante das asneiras cumulativas que vomitam a torto e a direito à sua frente.
Entendeu ou quer que desenhe?  A crítica sobre o erro escancarado para quem o cometeu tem como resposta: “não julgue o próximo”. Mas se a discordância ou crítica for dele para com outrem “a verdade tem que ser dita”. Como é que fica, então? Pau que bate em Chico não pode bater em Francisco? Onde ficou aquela parte  do Ato Penitencial: “…pequei muitas vezes por pensamentos, palavras, atos e omissões, por minha culpa,minha culpa, minha máxima culpa”? Deveria virar lei, já que a reflexão não serve para fiéis ou infiéis.
Egos inflados, autoestima em baixa, círculo vicioso de orgulho e falta de entendimento da limitação do ser que cada um de nós é. Com tanta gente tão verdadeira só não entendo o motivo de o mundo criado por eles ser tão falso em valores e na realidade prática da vida.
Que tal mexerem a busanfa e irem à luta. Pergunta se encaram o projeto.  Que venham as trevas para o obscurantismo reinante. As discrepâncias e as distâncias são cada vez maiores entre a humanidade. Em quantidade se agregam os que precisam de aceitação, não conseguem conviver consigo mesmo. Fazer parte de um grupo é o que gera coragem e quebra de limites. De zero à esquerda a uma voz uníssona.  Do outro lado, um individualismo voltado para o ser: se concentra em um projeto, uma pesquisa científica, leitura, estudo e a busca do conhecimento.
Questiona, tem dúvidas, não se contenta com as respostas, questiona de novo. Indivíduo que precisa de outro indivíduo para acrescentar, para trocar, para se unir em busca do bem comum. Mergulhar em si mesmo é para poucos. Assim foi Freud. Solitariamente, mas cercado pelos especialistas em Filosofia, História, Astronomia e toda linha das Ciências. Cercado também por animais, pela observação e cuidado com o jardim que tinha. Pela atenção ao mundo que o cercava, sejam em família, na História da Humanidade no momento em que vivia.
Tudo é definitivo para os ignorantes. Tudo é sempre relativo para os que puxam o mundo para o alto, os que seguem a rotação do Universo. De um lado Einstein e sua relatividade. Em poucas décadas de estudo bateu culturas milenares que amargam o atraso com a certeza de serem eles os grandes Senhores das regras e verdades universais. Namastê? Só se for pra você. Prefiro:
E =mc2. Viva Einstein!!!
A turma do Namastê amarra o macaco acusado de roubar comida em praça pública para puni-lo .
macaco amarrado em pca publica na india acusado de roubar comida 2
Olha aí o veganismo bacana… A vaca é sagrada. O macaco, não! Que pena que Charles Darwin não virou Highlander para poder acompanhar a evolução da espécie. Ou o retrocesso dela. Comendo a saladinha, falando Ommm e Namastê e os indianos se reproduzem como nenhuma espécie racional o faria e muitos menos irracional.
macaco amarrado em pca publica na india
Destruíram uma lista incontável de espécies animais e vegetais: extintos! E ficam ali matando a vaquinha sagrada, que eles não comem, mas sangram até o fim e vendem para os países islâmicos. Sabia que é considerado o melhor churrasco do mundo? Você enterra a vaquinha inteira e ela saí assadinha. Os vegans não comem, fique sossegado. E o leitinho, o ovinho… não, não comem, não bebem. Sabem como são produzidos?
E tem mais, adoram um sexo animaaaal, digo, “com animal”. Até casam com eles. Vai comer alface e comprar aquele artigo vegan Fashion enquanto o gato da esquina não tem uma aguinha pra beber.
macaco amarrado em pca publica na india acusado de roubar comida
Enquanto isso, a turma da Relatividade de Einstein – pesquisadores da França, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos detectaram as ondas gravitacionais previstas pelo cientista alemão. (O vídeo abaixo do jornal alemão Bild é didático e muito bem feito. Junto com a explicação de Glauco de Vita que vem em seguida, fica fácil compreender o significado da descoberta):
https://www.youtube.com/watch?v=mtCAmb_Mg1k
“Isso vai mudar completamente o modo como são realizados os cálculos astronômicos, pois há que se levar em conta tais interações, agora sim, comprovadamente de natureza ondulatória… Ou sejam, os cálculos antes eram baseados apenas nas ondas luminosas (passíveis de distorção), e agora também serão feitos baseados nas ondas GRAVITACIONAIS, pois elas oscilam como as ondas feitas num lago a partir do lançamento de uma pedra: tal feito inaugura literalmente uma NOVA ERA nos estudos Cosmológicos…
E o mais bacana disso tudo é que o conhecimento foi atingido por pura CIÊNCIA, sem dogmas, sem iniciações, sem IDEOLOGIAS ACACHAPANTES, sem POLÍTICA, sem viagens mentais, meramente especulativas ou teorias conspiratórias… É fruto de TRABALHO INCANSÁVEL” (Glauco DeVita)
MORAL DA HISTÓRIA:
O Ser Humano precisa do racional para ser um animal completo em sua natureza e alcançar o que tange à sua espécie. Com a racionalidade pode canalizar um potencial inesgotável. Como  animal apenas é pífio,  reproduz de forma desordenada e destrói tudo.  Mas com a  lógica e o raciocínio, mergulha no Universo na grandeza ilimitada que ele tem. Talvez aí esteja Deus se você necessitar da fé na metáfora que lhe couber melhor.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *