19 de abril de 2024
Joseph Agamol

Qual o segredo de Bolsonaro?


Que faz com que, em menos de seis meses de mandato, os bolsofóbicos falem abertamente em impeachment e “parlamentarismo branco”?
Qual o segredo de Bolsonaro, que faz com que metade da mídia ignore as manifestações de ontem à seu favor, e a outra metade tente depreciar a enorme participação popular e o evidente apoio ao presidente?
Qual o segredo de Bolsonaro, que faz com que os bolsofóbicos exagerem até o histrionismo e ataquem ferozmente suas características menos favoráveis, como sua retórica desajeitada e seu jeito simples?
Qual o segredo de Bolsonaro, que faz com que os bolsorábicos ignorem solenemente suas características realmente relevantes?
Qual o segredo de Bolsonaro, que faz com que todos que sempre estiveram contra o povo desse país, ao longo de toda sua história, esqueçam agora suas diferenças e se unam contra o presidente… e o povo?
Qual o segredo de Bolsonaro, que faz com que os bolsofóbicos tentem, insistentemente, comparar sua popularidade com a do ex-presidente encarcerado, mesmo sabedores que são absolutamente diferentes?
Qual o segredo de Bolsonaro, que faz com que os bolsofóbicos também tentem, com volúpia, comparar os eleitores e apoiadores do presidente com os que ainda apoiam o ex-presidente encarcerado, mesmo sabedores que são como água e óleo?
Qual o segredo de Bolsonaro, que faz com que, na completa ausência de algo real a que se apegar, os bolsofóbicos dediquem seu tempo a tentar ridicularizar e desestabilizar o presidente?
Eu poderia ficar nisso o dia inteiro, amigos e vizinhos.
Mas prefiro revelar logo o segredo de Bolsonaro, o que o torna alvo de tanto desamor.
Bolsonaro foi vereador e deputado por quase trinta anos.
Ao longo de sua carreira política, não há o que o desabone. Não se viu seu nome envolvido em casos de corrupção.
Que, como se sabe, são o esporte nacional do país.
Trinta anos.
E nunca a matilha de chacais e hienas que o acossam agora descobriram algum segredo que o incriminasse.
O segredo de Bolsonaro é não ter, em seu passado, a mínima coisa que possa ser usada contra ele pelos vendilhões do poder, pelos abutres do toma-lá-dá-cá, por todos aqueles acostumados a manobras escusas para sangrar o país.
É isso.
É a verdade, e, como toda verdade, ela é simples e óbvia.
O segredo de Bolsonaro é não ter segredos.

Joseph Agamol

Professor e historiador como profissão - mas um cara que escreve com (o) paixão.

Professor e historiador como profissão - mas um cara que escreve com (o) paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *