Hoje ouvi uma canção dos Beatles

 

Quer dizer, não ouvi SÓ uma canção dos Beatles. Eu ouvi “Hey, Jude”, que, para muitos, é A canção dos Beatles. O próprio John Lennon a considerava a melhor música escrita por Paul McCartney.

Na verdade, eu ouvi e VI a canção, nessa que é, provavelmente, a única versão de “Hey, Jude” em vídeo com os Beatles.

Curioso que é meio playback, meio ao vivo. Como foi executada durante um programa de televisão, o playback está sendo tocado, mas os microfones estavam ligados – o que permite uma deliciosa e única chance de ouvir Paul e John cantando “Hey, Jude” juntos, em público, talvez apenas nessa vez.

É triste ver os rostos já soturnos, provavelmente abalados pela dissolução que ocorreria em breve. Mas, em meados da canção, podemos flagrar Paul e John trocando olhares e sorrisos – como deve ter sido comum quando ambos eram pouco mais que adolescentes em Liverpool.
Eu acabei de ouvir “Hey, Jude”, dos Beatles. E ela desceu como um vinho bom, em um momento em que eu precisava de sua melodia serena e suas palavras de conforto: “não carregue o mundo nos ombros”.

Eu acabei de ver os Beatles, John e Paul cantando juntos, o tranquilo George dedilhando sua guitarra e Ringo sacudindo a franja.

Que saudade de um mundo que tinha “Hey, Jude” como trilha sonora.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *