Bolsonaro e os Anos Birrentos

Foto: Arquivo Google – O Brazilianista

Se eu for reunir minhas crônicas sobre a ascensão do Bolseiro à presidência, incluindo o período eleitoral e o governo eleitoral, penso que esse título resume mais ou menos bem essa trajetória.

Porque, não adianta esgrimir números, dados e estatísticas provando por A mais B, com todos os pingos nos Is, e todos os pontos finais, que o governo Bolsonaro, longe do retrocesso, temido e apregoado por ingênuos e canalhas de plantão, representa um grande AVANÇO.

Na verdade, talvez o único avanço palpável do Brasil rumo à uma efetiva melhoria das condições de vida da população e sua subida de categoria no ranking das nações civilizadas.

E o que faz a esquerda? Retira-se para uma adequada reflexão, inclusive sobre seus métodos para tentar se manter no poder a qualquer preço, e as causas do seu distanciamento da população, e reavalia sua postura, buscando uma oposição mais sadia e equilibrada, oferecendo alternativas ao que considera não ser adequado?

Ou a esquerda busca o irrelevante, o irrisório, o insignificante e o exíguo para, através de sua mídia militante, tentar irresponsavelmente jogar o povo contra o governo?

Pensando bem, acho que “Bolsonaro e A Era da Birra” também resume bem esse comportamento e também é um bom título para esse livro imaginário…

Aceito sugestões.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *