9 de agosto de 2022
Curiosidades Joseph Agamol

O Hulk emasculado

É uma tendência do cinema e dos quadrinhos a substituição dos heróis clássicos por versões mais, digamos, adequadas aos dias de hoje, e que buscam atender a diversidade.

Foi assim com o Thor, com o Homem de Ferro, com o Capitão América. Mas o que fizeram com o Hulk deveria ser um crime inafiançável dentro do Universo Nerd.

Senão, vejamos: comparem as imagens. A primeira mostra uma das versões clássicas do Hulk dos quadrinhos.

Olhem essa besta-fera! Cabelo cortado com navalha: tudo torto. Não tem espelho, claro. Só come carne frita na banha de porco. Não usa máquina na academia, malha apenas com pesos livres e halteres. Mete 200 no supino. Sungão estilo Arpoador anos 70. Pele verde de bronzeador caseiro com cenoura, óleo de soja e Coca-Cola.

Sim, amigos e vizinhos, ESSE É O HULK!

Agora, observem a segunda imagem, um frame retirado da série “Mulher Hulk”, que vai estrear em breve. O que podemos deduzir sobre ESTE Hulk?

Esse Hulk faz pilates e power Yoga para equilibrar os chakras. Usa coque samurai. Harmoniza sua salada de rúcula, cogumelos e smegma de búfalo com azeites aromatizados. Bebe chá verde com lichia e crawberry em copo Stanley. Faz Crossfit só de manhã beeeeeeeem cedinho pra não tostar a pele.

É uma tendência, eu sei. Os velhos heróis se vão, substituídos por suas versões Millenium. Sinal dos tempos. Admirável mundo novo.

Mas deviam respeitar o Hulk. Ele é verde, pô. Cadê os ecochatos quando se precisa deles?!

Substituíram o Hulk porradeiro pelo Hulk pilateiro.

Que droga.

author
Professor e historiador como profissão - mas um cara que escreve com (o) paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.