7 de julho de 2022
Colunistas Joseph Agamol

Dica de série: “Reacher”

Imagem: Google Imagens – Mix de Séries

Eu quase não consigo acreditar que uma série como “Reacher” tenha sido produzida nos dias de hoje. E, tendo sido produzida, que tenha sido EXIBIDA.

Isso porque “Reacher”, ao longo dos seus infelizmente poucos oito episódios, é uma espécie de manifesto, de libelo contra a sensaboria e o politicamente correto de 99% de filmes e séries que são produzidos atualmente.

Reacher é um militar, patriota, americano, grande e forte como um rinoceronte (esqueça o Jack Reacher dos dois filmes com Tom Cruise), baixa o cacete e senta a borduna sem dó nos vilões – que, na série, são apenas caras maus mesmo, sem nenhuma justificativa clichê de sociologia de para-choque de caminhão – , tem um código moral rígido, pelo qual vive e luta, protege os fracos e ama sua família.

Para completar, o cara faz deduções dignas de Sherlock Holmes, gosta de animais e é fã de blues.

Em vários momentos da série me peguei pensando que estava assistindo um bom e velho filme oitentista do Arnoldão ou do Stallone.

Sim, “Reacher” tem cenas MUITO fortes de violência explícita, e quem possui estômago fraco é bom pular essas partes. Mas, no geral, é diversão em estado puro, aventura old school, muito, muito rara na Era da Chatice que estamos vivendo.

Assista logo antes que “cancelem”.

Para quem curtiu a série Reacher, deem uma olhada no trailler oficial… dá até vontade de assistir de novo…

author
Professor e historiador como profissão - mas um cara que escreve com (o) paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.