6 de dezembro de 2024
Ilmar Penna Marinho

O furacão vermelho

O furacão é o fenômeno da formação de ventos giratórios na atmosfera que, ao atingir a superfície terrestre, causam fortes tempestades.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos alertou que o Furacão Milton atravessaria a Flórida com ventos acima de 195 km por hora, com ondas gigantescas e chuvas torrenciais.

Deixou 3 milhões de pessoas desabrigadas, sem energia e com habitações destruídas.

Do outro lado do mundo, os furações são bélicos e se perpetuam no Oriente Médio e na Ucrânia, sem perspectiva de cessar-fogo, acumulando a dor, o sofrimento e a perda de tantas pessoas inocentes.

No Brasil, os fenômenos naturais se amainaram, mas continuam devastadores.

Os danos do Furacão Vermelho, símbolo da ambição de um líder que quer se perpetuar no poder.

Nunca se viu no Poder Executivo tamanha pulverização das verbas públicas, a exemplo da gastança com as 19 viagens internacionais do presidente, com suas festivas comitivas, consideradas “investimentos” pelo governo, que não trazem nenhum benefício para o país.

Vale lembrar a escandalosa revoada turística de 100 convidados para New York, onde o 39º presidente do Brasil passou pela vergonha de ter o seu microfone silenciado no discurso de abertura do Debate Geral da ONU, por ter-se excedido nas desinformações e nas mentiras.

O Furacão Vermelho, que deixa os meteorologistas atônitos, já dura 22 meses.

É comandado por um ex-atrás-das-grades, condenado e preso por corrupção, sem nunca ter sido inocentado e que não consegue mais enganar o povo com o seu desgoverno de destruição do futuro do Brasil.

Nunca se viu tanta demagogia, incompetência, irresponsabilidade e excesso de gastos na governança do país, o que só faz aumentar o repúdio popular e a desmoralização internacional.

Que Deus proteja o Brasil e o seu povo da devastação do Furacão Vermelho!

Ilmar Penna Marinho Jr

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *