15 de janeiro de 2025
Ilmar Penna Marinho

O Brasil perdeu o sono e a paz

Valendo-se da tecnologia israelense do Cellebrite – de capturar mensagens e conversas apagadas de celulares – a Polícia Federal pôde recriar o enredo cinematográfico do “frustrado complô”, a mando do ficcional “gabinete de ódio” do ex-chefe da Nação.

Após as engenhosas apurações da “autorizada operação da PF”, foi deflagrada a “Operação ZERO” no noticiário da mídia subvencionada, de sorte a municiar os Supremos Cavalheiros do Apocalipse para legitimarem o almejado indiciamento do ex-presidente inelegível e parte do seu antigo staff pelo fantasioso “crime de tentativa de Golpe de Estado”.

O Brasil convive hoje com o estarrecedor puzzle de denúncias oficializadas, que comprovariam um “gravíssimo” complô para vitimar três das mais altas autoridades da República.

Após a narrativa disseminada de 800 página obter sensacionalistas manchetes jornalísticas, o governo se mobiliza ativamente para obter o ambicionado indiciamento do ex-presidente.

Vale evocar a gravíssima denúncia do Governador de São Paulo, de que o volumoso e faccioso inquérito da PF “carece de provas” e “não traz à tona a verdade dos fatos”.

Até quando o Brasil vai perder o sono e a paz com a engendrada culpabilidade do ex-presidente?

O “inelegível” candidato Jair Bolsonaro rechaçou toda e qualquer participação em conspirações antigovernistas, o que só agravariam o ritual de perseguições do ódio de um ex-atrás-das-grades, condenado por corrupção, solto e empossado pelo Presidente de uma Suprema benevolência, que engavetou o seu tenebroso passado de crimes contra o patrimônio do povo e a moralidade pública.

Que Deus proteja a recuperação do Brasil para poder alcançar uma verdadeira democracia.

Ilmar Penna Marinho Jr

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *