Ninguém aguenta mais as velozes bicicletas elétricas e motos, invadindo as calçadas com seus condutores, sempre apressados nas duas rodas nas vias exclusivos dos pedestres.
“Três de cada quatro acidentes de transito têm moto envolvida”. (OGLOBO).
As emergências estão lotadas e provocam o justo clamor dos pedestres pelo desrespeito do Código de Trânsito Brasileiro, que veda a invasão das calçadas na vida das cidades numa aterrorizante ameaça à vida dos cidadãos.
O dia a dia comprova o aumento dessa prática proibida, agravada pela contínua omissão das autoridades e pela impunidade permanente, sem multas e as apreensões dos veículos.
A verdade é que hoje, com a profusão de bicicletas de aluguel e a disparada das vendas das motos, as calçadas estão sendo cada mais invadidas, ameaçando, perigosamente, a vida dos cidadãos e o cotidiano dos pedestres.
Até quando teremos que aguentar essa impunidade nas calçadas da vida civilizada?
Ninguém aguenta mais 2 anos de desgoverno, sem qualquer colheita, tendo o povo que sobreviver, penando numa impiedosa inflação e sufocantes taxas de juros, sob os pilares de uma unida supremacia togada, que, além do dever de julgar, se arvora no direito de legislar.
A mídia internacional noticia a atual derrocada do Brasil de 211,1 milhões de brasileiros, vitimados pela “má-gestão” de um persidente eleito que,para reverter o tombo de 53% de reprovação popular, recorre a promessas demagógicas de “baratear os alimentos”, sem medir os riscos de gerar a progressiva descontinuidade da produção.
Para se manter no poder, em plena crise de credibilidade, acumula perseguições ilegais contra seus opositores e tenta conter a sua verborragia tóxica, inclusive contra o líder americano, chamando-o de ”grotesco” para se fortalecer junto ao fiel suporte esquerdista.
Teve de delegar ao seu vice, a árdua missão de negociar com os EEUU um acordo das taxações, que têm sacudido o comércio e os mercados mundiais com a postura impositiva de Trump.
Até quando iremos aguentar os impunes desmandos de um ex-condenado presidencial?
Que Deus proteja o Brasil dos usurpadores do poder e dos saqueadores do dinheiro do povo.


Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.