Sete Jeeps (únicos) e um destino: vencer a lama e a poeira

Desde 1967, na época da Páscoa, a região de Moab no estado norte-americano do Utah promove – com o apropriado apoio da montadora de off-roads Jeep – um grande “passeio” fora de estrada que, hoje, atraindo milhares de pessoas, é considerado um dos principais eventos do gênero no país. No começo, a trilha escolhida era percorrida em um dia. Atualmente, a festa na lama e na poeira dura nove dias (entre 19 e 27 de março). Este ano, para comemorar a 50ª edição do Annual Easter Jeep Safari (nome do encontro) e, também, os 75 da fábrica de carros duros-na-queda, os engenheiros da empresa construíram especialmente sete carros conceitos recheados de equipamentos e que irão se misturar aos participantes. Um time “mal encarado” e que inclui modelos beeem radicais – como um prosaico e clássico Wrangler equipado com um motor V8 de 717cv, usado nos Dodge Challenger e Charger e que desde já é o meu preferido. Vamos às máquinas, seus nomes e características:

jeep_chew_chief_715Jeep Chew Chief 715 | Divulgação

Jeep Chew Chief 715: homenagem aos famosos veículos militares da Jeep, especialmente o Kaiser M715. Usa a base do Wrangler Unlimited, de quatro portas, tem pneus de 40 polegadas com o mesmo desenho da banda de rodagem dos primeiros Willys MB e painel ganhou com bússola de navegação.

jeep_shortcutJeep Shortcut | Divulgação

Jeep Shortcut: Inspirado no clássico CJ-5, que foi produzido no Brasil entre 1957 e 1982, é uma espécie de “mini-Wrangler” (é 30 cm mais curto) pensado para trilhas apertadas e sinuosas.

jeep_renegade_commanderJeep Renegade Coomander | Divulgação

Jeep Renegade Commander: o mais “comum” do time, é um Renegade Trailhawk com suspensão mais alta e pneus de 29.5 polegadas.

jeepcomanchefJeep Comanche | Divulgação
jeepcomancheJeep Comanche | Divulgação

Jeep Comanche: versão picape do Renegade, alongado em 15 cm em sua distância entre eixos. O motor é o mesmo MultiJet II 2.0 turbodiesel vendido no Brasil e na Europa.

jeep_fc_150Jeep FC 150 | Divulgação

Jeep FC 150: outro conceito baseado em um modelo antigo, uma picape feita de 1956 a 1965. Usa o chassi de um Wrangler 2005 e pneus são de 33 polegadas.

jeep_trailcatJeep Trailcat | Divulgação

Jeep Trailcat: sob o capô, um motor Hellcat V8 de 717 cv. O chassi original do Wrangler foi esticado em 30 cm. Os bancos em fibra de carbono são do Dodge Viper.

jeep_trailstormJeep Trailstorm | Divulgação

Jeep Trailstorm: outro carro baseado no Wrangler Unlimited, com suspensões elevadas em 5 cm, pneus de 37 polegadas, eixos Dana 44 e amortecedores especiais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *