Novo Chevrolet Cobalt Elite usa pacotão de acessórios para tentar subir de categoria

cobalt_diagonal_fte2Chevrolet Cobalt Elite 2016

Nesses tempos de downsizing (encolhimento) de motores para diminuir o consumo e emissões, mantendo a performance, e otimizações do gênero, um movimento menos óbvio que as montadoras andam fazendo aqui no Brasil é algo que poderíamos chamar de upgrading (subida de categoria). A ideia é simples: pegar um automóvel de um segmento mais barato e, com um banho de loja e uma repaginação caprichada, tentar fazer com que ele passe a ser cobiçado por consumidores de segmentos mais caros. É claro que, junto com a melhora da aparência e recursos, o preço do carro também aumenta. Esse é precisamente o caso do Chevrolet Cobalt Elite, nova versão top do bem-sucedido sedã compacto médio da marca norte-americana que acaba de chegar ao mercado. Avaliei o modelo e mostro ele em detalhes nos três blocos de vídeo dos links abaixo. No final do post, você encontrará uma ficha técnica resumida do modelo.

Neste primeiro bloco, comentamos o conforto e a performance do Cobalt Elite no trânsito.

No segundo bloco, estaciono o carro e mostro seu interior e recursos em detalhes.

No terceiro e último bloco, testo o funcionamento do sistema OnStar, uma espécie de mordomo e guarda-costas virtual do carro e faço meus comentários finais sobre o modelo.

painelChevrolet Cobalt Elite 2016 – Painel

Chevrolet Cobalt Elite Automático 2016
Gostei
Espaço interno e do porta-malas
Câmbio
Equipamentos e acessórios
Não gostei
Falta de GPS
Painéis de plástico
Dobradiças da tampa do porta-malas amassam bagagem
 

hk_cobaltChevrolet Cobalt Elite 2016 e Henrique Koifman

Ficha Técnica
Motor
Quatro cilindros em linha com oito válvulas, dianteiro transversal, flex
Capacidade volumétrica: 1.796cc (1.8 litros)
Potência (cv): 108 (álcool) / 106 (gasolina)
Torque (kgf.m): 17,1 (álcool) / 16,4 (gasolina), a 3.200 rpm
Velocidade Máxima: 170 km/h
Aceleração de 0-100 Km/h: 10.9 segundos
Transmissão
Câmbio automático com dupla 6 velocidades, com opção de troca manual na alavanca
Tração dianteira
Dimensões (milímetros)
Altura: 1.523
Largura: 1.735
Comprimento: 4.481
Entre-eixos: 2.620
Peso: 1.135 kg
Preço na concessionária (em março de 2015, a partir de): R$ 67,5 mil

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *