8 de agosto de 2022
Saúde

Você sabe o que é MELATONINA e para que serve?

Você dorme bem? A qualidade do seu sono é boa?

Você dorme antes das 23 horas de maneira natural?

Vc pega no sono em no máximo quinze minutos após deitar?

Acorda espontaneamente com energia?

Ufa! Acho que chega de perguntas, né? Rs

Se todas as respostas foram afirmativas você não tem deficiência de melatonina. 👏🏻👏🏻Mas se alguma das respostas forem negativas, você tem a deficiência desse hormônio. 😐😐⠀⠀


A melatonina e um hormônio importante, principalmente relacionado ao sono. Procure se preparar pra dormir antes das 23:00.

Escureça bem o quarto pois a luz atrapalha, evite luzes de sensores eletrônicos como os leds.

Momento antes de deitar reduza a iluminação da sua casa, evite lâmpadas feias, modere o uso de aparelhos celulares, computadores e tela de TV, use ajustando o brilho da tela.

Se tomadas todas estas medidas e persistirem os sintomas, ou se não conseguir conciliar o seu sono converse com seu endocrinologista, provavelmente está com deficiência nesse hormônio e precisa repor. ⠀⠀

A glândula pineal começa a produzir melatonina à noite, os níveis de melatonina atingem o sono no meio da noite e diminuiu para baixas com quantidades durante o dia.

Colabore com sua natureza .⠀

Médico, cardiologista, cardiometabolismo, geriatria, medicina ortomolecular e controle da obesidade.

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