24 de maio de 2022
Saúde

Imunidade

🔴 Para o bom funcionamento do sistema imune a alimentação é importante e os alimentos ricos em ômega-3, selênio, zinco, probióticos, vitaminas A, C e E são os mais indicados para aumentar o sistema imune, já que favorecem a produção das células de defesa do organismo de forma mais eficiente.

🔴As vitaminas e sais minerais encontradas nos mais variados tipos de alimentos são fundamentais para o equilíbrio e manutenção da saúde do corpo.

Quando falamos em infecções (bacterianas ou virais) devemos estar com nosso sistema imunológico funcionando muito bem. E é nesse sentido que a nutrição pode auxiliar no controle do coronavírus.

🔴Mas entenda bem, isso não quer dizer que manter uma boa alimentação e ter hábitos saudáveis, como dormir bem e praticar atividade física, vai te deixar 100% imune ao vírus. Mas, se estamos com nossas defesas em dia, consequentemente estaremos mais protegidos.

🔴”O sistema imune tem que estar fortalecido para combater o vírus, por isso é fundamental manter uma alimentação saudável e balanceada, que supra todas as necessidades do corpo no momento, para evitar a evolução da infecção para formas mais graves da doença e diminuir a letalidade do vírus”.

🔺Evite alimentos processados e industrializados.🔺Produtos refinados.

🔺Alimentos orgânicos.

🔴🔴Descasque mais e desembale menos.🔴🔴

Médico, cardiologista, cardiometabolismo, geriatria, medicina ortomolecular e controle da obesidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saúde

A gordura abdominal

Saúde

Creatinina

Saúde

Creatinina

Saúde

Celular x sono

Saúde

Saúde intestinal