3 de julho de 2022
Saúde

Celular x sono

⭕️ É difícil #dormir tranquilamente quando se está com níveis de estresse altos ou não consegue adotar uma boa alimentação.

Porém, estudos apontam que um outro vilão pode estar na sua mão agora: o celular.

O uso do aparelho é capaz de atrasar a sensação do sono e provocar “diminuição do estado de alerta no dia seguinte, além de alteração na secreção hormonal de melatonina”, um dos principais fatores que garantem uma noite tranquila.

⭕️ Com o avanço tecnológico e a correria cotidiana de quem tem uma vida bastante agitada, muitas pessoas encontram nos smartphones praticidade para fazer quase tudo. Por isso, é tão comum pessoas carregarem o objeto para todos os lugares, inclusive, para cama. No entanto, ter esse hábito antes de dormir pode ser a causa mais importante das suas noites em claro.

⭕️ Para garantir a regulação do sono, cientistas acreditam que devem ser considerados três fatores: a necessidade biológica de dormir, o horário em que se dorme – devido às associações de claro-escuro no ambiente -, e o fator comportamental – que se refere aos hábitos de cada um antes de dormir.

📚📖 Artigo publicado na Revista de Medicina, da Universidade de São Paulo (USP).

Médico, cardiologista, cardiometabolismo, geriatria, medicina ortomolecular e controle da obesidade.

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