Parem!!!

Por amor à saúde mental de todos, parem de contar mortos, de cavar notícias sobre coronavírus, parem de debater métodos de prevenção e discutir como se fôssemos entendedores na matéria. A menos que você seja de algum instituto de estatística ou cientista, nada disso vai deixar a sua vida ou a do outro melhor. E mesmo que você seja, já há informação demais por aí.

Você não vai descobrir a cura para a COVID-19 nas redes sociais. São aqueles que estão trabalhando dia e noite sem tempo para desperdiçar aqui é que vão. E de jeito nenhum você tem o direito de usar a dor alheia como arma política.

Chega. Estou enojada.

É fácil repetir discursos alarmistas. O difícil é encontrar palavras positivas e inspiradoras em meio ao caos.

Parem de ser pequenos papagaios de tabloides. Parem de contribuir para o pânico coletivo. Parem de plantar paranoia e ansiedade em si mesmos e nos outros.

Tenho que acreditar que somos mais do que isso. Somos os aplausos aos funcionários da saúde, somos os moradores que se oferecem para ajudar as pessoas vulneráveis em isolamento, somos amor e colaboração.

Estamos tendo a chance de nos tornamos seres humanos melhores neste período tão conturbado e será possível que não há o desejo de compartilhar isso também? Ou as pessoas estão tão cegas que nem mesmo enxergam ao redor, não apreciam as lições que podemos aprender com tudo isso? Será possível que vão deixar a dor e a angústia passar em vão?

Disseminar o bem, a paz e harmonia. Plantar confiança e positividade. Esta é a atitude que escolho tomar. E se você não gostar do que leu, por favor desfaça a amizade. É um favor que você me faz.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *