Dor de cotovelo ou… de corno?

Depois que compartilhei a canção ‘Rolling in the Deep’, composta e interpretada pela Adele, cuja letra é uma ode melódica e docemente vingativa de um coração de mulher ferido por um amor frustrado, fui desafiado pela remetente a postar uma música composta e interpretada por um homem, sobre o mesmo tema.

Curioso! Assim, de cara, não lembro nenhuma.

É fato que no repertório de canções ‘dor de cotovelo’, muitas, senão a maioria, foram compostas por homens para voz feminina.

Tive dificuldade para encontrar uma canção ‘dor de cotovelo’ composta e interpretada por homens sobre dor de corno masculina.

É claro que existe. Homem, chora sim!

Ao consultar o oráculo digital descartei algumas canções por serem demasiado auto condescendentes, debochadas ou muito piegas, beirando o precipício. Outras, do ponto de vista musical, verdadeiras tragédias.
Até a Adele tem mais testosterona.
Agora, ouvindo ao fundo “Something in the watter”, percebi o Prince, autor e intérprete da música, dizer para a plateia: “this song is about love…lost”.
A performance inicia com acordes nostálgicos de piano, seguidos de uma canção carregada de lascívia para logo depois rolar num swing sensual, uma explosão de frases sonoras e lamentos extraídos de uma guitarra poderosa, extensão expressiva do próprio corpo/alma do artista.
Se depois de expressar sua dor de cotovelo,ele a perdeu para sempre, houve grande chance de logo se abrir para um novo amor.
Roda aí.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *