18 de abril de 2024
Adriano de Aquino Colunistas

Ásia/Pacífico

Democratas sendo democratas.

A retirada das tropas americanas do Afeganistão abriu um “corredor de oportunidades” para os fabricantes de armas dos EUA, disputarem uma fatia do crescente mercado bélico asiático.

A China não curtiu.

WASHINGTON, 4 de agosto (Reuters)

O Departamento de Estado dos EUA aprovou a venda potencial de 40 sistemas de artilharia autopropulsionados M109A6 de 155 mm para Taiwan.

JAKARTA, 5 de agosto (Reuters)

O ministro das Relações Exteriores da Indonésia disse na quinta-feira que seu país havia entrado em uma “nova era de relações bilaterais” com os Estados Unidos, quando as forças armadas dos países lançaram seu maior exercício de treinamento conjunto nesta semana, envolvendo 3.000 soldados.

Falando de Washington depois de se encontrar com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e outras autoridades, Retno Marsudi deu as boas-vindas a mais envolvimento dos EUA na região e expressou grandes esperanças de laços mais estreitos com o governo do presidente dos EUA, Joe Biden.

WASHINGTON, 5 de agosto (Reuters)

Os Estados Unidos planejam na quinta-feira oferecer um “porto seguro” temporário a milhares de residentes de Hong Kong, disse um alto funcionário do governo à Reuters, permitindo-lhes estender sua permanência no país em resposta à repressão de Pequim sobre a democracia no território chinês.

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *