Vamos ver se o Facebook vai me bloquear

Amigos, recentemente vi uma entrevista com a Lucélia Santos no programa do Bial, em que ela comentou sobre um ensaio nu que fez para a Playboy e os seus mamilos foram praticamente apagados. Eu nunca tive o hábito de ler essa revista, mas as poucas vezes que li nessa época era isso mesmo. Os mamilos eram indecentes. Vagina NEM PENSAR em mostrar.

Essa censura não foi privilégio dos milicos, pois vejo vez por outra o programa francês “Grandes Mitos” que conta a história dos mitos gregos em que são mostradas diversas pinturas clássicas com mulheres de mamilos inexistentes e pelos pubianos NEM PENSAR (de novo). Qual é o problema de mostrar o corpo da mulher natural em sua formosura ou até mesmo na feiura?

Como o programa diz respeito aos mitos gregos, vemos imagens de pênis de Adonis, Apolo, dentre outros, mas isso é raro. Seios, vaginas e pênis têm a mesma importância do coração, fígado, pulmões, etc. A vida começa com o papai colocando a sementinha no jardim da mamãe, lembrando essa aulinha sobre sexo para as crianças.

Só não vou colocar aqui o famoso quadro “A origem do mundo” de Gustave Coubert, porque não quero abusar da sorte, mesmo sabendo que o quadro foi censurado e depois reabilitado pelo Facebook. Se não conhecem, é só procurar no Google.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *