O carnaval do presidente

Imagem: Arquivo Google – Amazonas News

O novo governo, a cada dia, se supera em devaneios e desatinos. A postagem do carnaval foi a mais recente. É certo também que exacerbam por demais qualquer atitude do atual presidente. O carnaval desde sempre é conhecido como uma festa de libertinagem explícita. Só os hipócritas não querem enxergar.
Divertir-se e gostar de carnaval é normal, prazeroso para muitas pessoas. Mas usar o carnaval para prática de atos obscenos em ambiente público é crime. Muitos, em nosso país, há algum tempo, aproveitam-se de eventos públicos, como o carnaval, para a prática de atos criminosos. Acham que, na democracia, liberdade é sinônimo de libertinagem.
Enquanto o presidente navegava na internet selecionando vídeos escatológicos para denegrir o carnaval, perdia a oportunidade de ver diversas manifestações de solidariedade e cidadania, como baterias que silenciaram e foliões que se sentaram no chão para ajudar pais a encontrar crianças perdidas. Perdeu a oportunidade de não nos expor ao ridículo internacional, e de conter a expressão dos seus filhos sem filtros nem limites nas redes sociais.
Não cabia ao presidente comentar sobre aquela cena do carnaval. Tudo bem, não criticou o carnaval. Generalizou os blocos? Não, disse alguns. É verdade que cenas de atentado ao pudor acontecem em alguns blocos? Sim, e negar isso é hipocrisia. Mas foi o presidente quem disse…
A visão do Brasil lá fora já é a pior possível há muito tempo, e não será por causa desse vídeo que vai piorar. A visão que os estrangeiros têm do Brasil é de um país onde a depravação domina, onde as mulheres andam seminuas, os homens não respeitam as mulheres e outras coisas mais.
O carnaval no país é uma festa linda, uma tradição de nossa cultura. Os blocos representam a alegria espontânea do povo, levando às ruas famílias inteiras e turistas encantados. Não podemos, mostrando um fato isolado, queimar ainda mais a nossa já tão corroída imagem.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *